Hugo Souza elogia time feminino do Corinthians após campanha no Mundial de Clubes: “Elas são incríveis”
Goleiro titular do time masculino do Corinthians falou sobre o desempenho das Brabas no Mundial de Clubes Feminino O goleiro Hugo Souza rasgou elogios ao elenc...
Goleiro titular do time masculino do Corinthians falou sobre o desempenho das Brabas no Mundial de Clubes Feminino
O goleiro Hugo Souza rasgou elogios ao elenco feminino do Corinthians após a participação no Mundial de Clubes Feminino da FIFA, que resultou na conquista do vice-campeonato, no domingo (01), em Londres.
“Parabenizar elas. O que essas meninas fazem pelo clube é incrível, a quantidade de títulos que elas ganham, um atrás do outro, são incríveis. Eu acompanho um pouco do futebol delas, é o melhor time que tem. Tenho certeza que o torcedor está orgulhoso, mas elas com certeza estarão lá de volta porque elas ganham tudo”, declarou o atleta em entrevista ao portal GE TV.
No mesmo dia, o Corinthians faturou o bicampeonato da Supercopa Rei após vencer o Flamengo por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Hugo foi fundamental para o resultado.
Corinthians briga até o final, mas perde para o Arsenal na prorrogação
O duelo entre Arsenal e Corinthians, no Emirates Stadium, foi equilibrado do começo ao fim. As inglesas abriram o placar no primeiro tempo com Olivia Smith, o Alvinegro empatou com Gabi Zanotti e Lotte Wubben-Moy devolveu a vantagem às anfitriãs. No segundo tempo, Vic Albuquerque deixou tudo igual novamente com gol de pênalti.
Na prorrogação, Foord balançou as redes e selou a vitória do Arsenal por 3 a 2, consagrando assim o primeiro título mundial no futebol feminino ao time inglês.
Corinthians e torcida no Mundial de Clubes Feminino – Foto: Rodrigo Gazzanel/CorinthiansPlanos das Brabas para a temporada 2026
O Corinthians não terá tempo para lamentar a derrota no Mundial. No próximo sábado, 7 de fevereiro, a equipe enfrenta o Palmeiras na Supercopa Feminina, na Arena Barueri, às 16h (de Brasília).
Também em 2026, as Brabas vão disputar o Brasileirão Feminino, que terá início no dia 15 de fevereiro, além da Libertadores, da Copa do Brasil e do Paulistão.