Hulk começa no banco, Atlético-MG para em altitude no 2º tempo e empata com Bolívar em 2 a 2
Gols de Alexsander e Victor Hugo garantem empate sofrido na capital boliviana Atlético Mineiro empatou com o Bolívar em La Paz O Atlético Mineiro empatou...

Gols de Alexsander e Victor Hugo garantem empate sofrido na capital boliviana
Atlético Mineiro empatou com o Bolívar em La Paz
O Atlético Mineiro empatou com o Bolívar, da Bolívia, pelo placar de 2 a 2, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Robson Matheus e Dorny Romero marcaram para os bolivianos, enquanto Alexsander e Vitor Hugo fizeram os gols atleticanos.
Com o resultado na capital boliviana, o confronto fica aberto, com o vencedor da partida de volta, na Arena MRV, garantindo um lugar na semifinal da Sul-Americana. Novo empate levará a definição do classificado para os pênaltis.
O Galo fez o primeiro tempo ideal para as equipes que jogam na altitude de 3,650 de La Paz. A equipe, que começou com o ídolo Hulk no banco de reservas, começou a partida jogando na defesa a espera de um contra-ataque. Como resultado, o Bolívar dominou a posse de bola, mas criou apenas cinco chances, com o goleiro Éverson garantindo segurança ao defender todos os chutes.
Galo marcou dois gols nos acréscimos da 1ª etapa
Os atleticanos, aos 45 minutos, conseguiram seu primeiro contra-ataque, e foi fatal. Após jogada iniciada por Alexsander, a bola passou por Rony, Gustavo Scarpa e, novamente Alexsander, que tocou para o gol vazio. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, Scarpa bateu falta com precisão para Victor Hugo, cabecear e dar enorme vantagem para o Galo antes do intervalo.
No segundo tempo, o Galo manteve a estratégia, mas viu o Bolívar diminuir o placar ainda nos primeiros minutos. Nem a expulsão de Ignacio Gariglio diminuiu a intensidade dos bolivianos, que quase empataram com Martín Cauteruccio, que bateu um pênalti no travessão da meta atleticana.
Com a entrada de Hulk, o Galo voltou a ser perigoso nos contra-ataques, mas a equipe não conseguiu criar chances claras. Já no fim do jogo, o Bolívar conseguiu novo pênalti após toque na mão de Igor Gomes. Dorny Romero bateu com categoria e empatou. Nos acréscimos, Hulk recebeu cara a cara com Carlos Lampe, sem marcação, mas isolou a bola e desperdiçou a chance de vitória atleticana.
Atlético enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro
O Atlético volta a campo neste sábado (20), às 18h30, para enfrentar o Botafogo, no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, triunfo do Galo por 1 a 0 em Belo Horizonte.
Já na próxima quarta-feira (24), às 19h, o Galo recebe o Bolívar, desta vez na Arena MRV, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. O vencedor deste confronto jogo contra o classificado de Independiente Del Valle (Equador) e Once Caldas (Colômbia).