Iago domina “arma de Filipe Luís” no Flamengo e Bruno Pivetti chama atenção: “Jogo aéreo é notório”
Iago salva o Flamengo na estreia do Carioca e recebe aval de Bruno Pivetti. Veja como o jogo aéreo da joia vira trunfo para Filipe Luís em 2026 Poucos garoto...
Iago salva o Flamengo na estreia do Carioca e recebe aval de Bruno Pivetti. Veja como o jogo aéreo da joia vira trunfo para Filipe Luís em 2026
Poucos garotos do time alternativo do Flamengo chamaram a atenção no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, pela estreia do Campeonato Carioca. Mesmo com os olhares em Wallace Yan e Pablo Lúcio, foi o zagueiro Iago que roubou a cena ao marcar o gol de empate de cabeça, já nos acréscimos.
Visto como muito promissor, o defensor de 20 anos foi muito elogiado não apenas pela parte defensiva, mas nas jogadas de bola parada. “É um jogador que se destaca pelos duelos defensivos, mas o jogo aéreo dele é notório”, comentou o técnico do Sub-20 Bruno Pivetti. Na base, Iago se destaca pela bola aérea, algo que se tornou peça chave para o Fla em 2025.
Bola aérea de zagueiro da base impressiona no Flamengo
Além disso, Pivetti rasgou elogios ao jogador, que é observado por Filipe Luís. “É um jogador que acaba sendo muito importante defensivamente, mas é uma arma ofensiva. Hoje também contribuiu muito com a equipe fazendo o gol de empate no ultimo minuto. Tem um futuro brilhante pela frente, grande potencial. Acredito que vá fazer uma carreira brilhante“, disse.
Vale destacar que Iago foi fundamental para o título da Copa Intercontinental Sub-20 vencida pelo Flamengo em agosto da temporada passada, sobre o Barcelona, no Maracanã. Quando o time espanhol vencia por 2 a 1, o zagueiro marcou de cabeça e levou a decisão para os pênaltis.
Filipe Luís deve observar os garotos em início do Carioca. Foto: Thiago Ribeiro/AGIFCuriosamente, o seu companheiro de zaga na base, João Victor, vem ganhando mais chances no time principal. Porém, João acabou sendo vaiado na derrota para o Fluminense, em novembro do ano passado. No empate com a Portuguesa, na estreia, ele voltou a ser criticado após gol da Lusa.
Interesse europeu e pouco espaço no Flamengo
Tratado como uma joia, Iago terá dificuldade para disputar posição no time titular em 2026. Além de Léo Pereira, Léo Ortiz e Danilo, a recente contratação de Vitão o coloca na quarta ou quinta opção, já que João Victor também aparece na fila de Filipe Luís.
Nos bastidores, ele vem sendo monitorado por clubes do mercado europeu e tem contrato com o Flamengo até dezembro. Recentemente, o Everton e Brentford, da Inglaterra, além do Club Brugge, da Bélgica, demonstraram interesse.