Igor Vinícius se firma entre os titulares do Santos e cresce sob o comando de Vojvoda
Lateral retornou à Vila Belmiro e tem sido decisivo nos últimos jogos do Peixe, ganhando a confiança do treinador O lateral Igor Vinicius voltou a chamar at...
Lateral retornou à Vila Belmiro e tem sido decisivo nos últimos jogos do Peixe, ganhando a confiança do treinador
O lateral Igor Vinicius voltou a chamar atenção na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, resultado que recolocou o Peixe na disputa para escapar do rebaixamento no Brasileirão Betano.
Em 81 minutos, o camisa 18 entregou intensidade e constância. Distribuiu uma assistência, criou uma grande chance e acertou dois dos quatro dribles que tentou, além de dois passes decisivos. Também registrou 42 ações com a bola e manteve 88% de precisão nos passes.
Defensivamente, Igor somou quatro cortes, três bolas recuperadas e uma interceptação, coroando a atuação com nota 7.1 no Sofascore. O desempenho reforçou o impacto imediato que o lateral vem causando desde seu retorno à Vila Belmiro.
Regularidade e números sólidos no Brasileirão
A boa resposta diante do Juventude consolidou o momento positivo de Igor Vinícius, que já vinha sendo elogiado por suas participações recentes em jogos contra Palmeiras, por exemplo. A consistência segue sendo sua principal marca.
Ao todo, o lateral soma 19 partidas na competição, sendo 14 como titular, com uma assistência registrada. Mantém média de 1.3 passes decisivos e 1.3 cruzamentos certos por jogo, acertando metade das bolas levantadas para a área, além de ser peça importante na construção ofensiva.
No setor defensivo, seus números também chamam atenção: 2.4 desarmes, 0.7 interceptações e 2.9 bolas recuperadas por partida, com 55% de aproveitamento nos duelos. Comete 1.4 faltas por jogo e recebeu quatro cartões, somando nota geral de 6.97 no Sofascore.
Igor Vinícius durante partida pelo Santos. Foto: Jota Erre/AGIFVojvoda explica substituição e Santos mira duelo decisivo
Aos 36 minutos da vitória sobre o Juventude, Vojvoda decidiu sacar Igor Vinícius para a entrada de Mayke. O treinador justificou a mudança após a partida. “Em relação ao Igor, sentiu o adutor e estava com dois cartões… Começa a levantar a mão Zé Ivaldo, Igor, Neymar… todos com algum problema. Tenho que decidir rapidamente”, afirmou.
O Santos encara o Cruzeiro neste domingo (7), na Vila Belmiro, em confronto determinante para fugir do Z-4. A equipe ocupa a 14ª colocação, com 44 pontos, apenas dois acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.