Inter avalia Alex Brasil, mas Abel Braga contata Fabinho Soldado e aguarda final da Copa do Brasil
Definição de quem vai mandar no departamento de futebol do SCI agita os bastidores no Beira-Rio para 2026 O Internacional segue em processo de reorganizaçã...
Definição de quem vai mandar no departamento de futebol do SCI agita os bastidores no Beira-Rio para 2026
O Internacional segue em processo de reorganização do seu departamento de futebol para a temporada 2026 e trabalha com mais de um cenário nos bastidores. Um dos nomes que ganha força internamente é o de Alex Brasil, executivo que aparece como alternativa concreta para assumir a função no clube.
Apesar disso, o plano principal da direção colorada segue sendo Fabinho Soldado, atual executivo do Corinthians. O dirigente tem contrato com o clube paulista até o fim de 2026, mas sua permanência para a próxima temporada ainda é tratada como incerta.
De acordo com informações do setorista Lucas Collar, que acompanha o dia a dia do CT Parque Gigante, a direção comandada por Alessandro Barcellos mantém contatos ativos, especialmente por meio de Abel Braga, nome cotado para assumir o cargo de coordenador técnico do Inter.
Fabinho Soldado é o predileto, mas Inter tem plano B para executivo de futebol
Abelão, inclusive, tem papel central nas conversas e no convite feito a Fabinho Soldado. A estratégia do clube é aguardar até o dia 21, data da decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Vasco.
Mesmo em caso de eventual título corintiano, o Internacional trabalha com a informação de que Fabinho pode deixar o clube paulista, apesar da existência de multa rescisória em contrato.
Fabinho Soldado recebeu convite informal de Abel Braga e Inter aguarda até dia 21 para avançar negociação – Foto: Leonardo Lima/AGIFFabinho Soldado, por sua vez, mantém foco total nesta reta final de temporada, mas nutre forte identificação com o Internacional, clube pelo qual conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006, ainda como jogador — fator que pesa positivamente nas conversas.
Quem será o novo técnico do SCI em 2026
Paralelamente, Alex Brasil segue bem avaliado pela direção e aparece como opção viável caso a negociação com Fabinho não avance. A definição do novo executivo caminha em conjunto com outra prioridade do clube: a escolha do treinador para 2026.
Com Abel Braga sem interesse em seguir no comando técnico, o Inter já se movimenta no mercado. Tite era o plano A, mas foi anunciado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (16). Agora, os nomes de Paulo Pezzolano e Eduardo Domínguez despontam como as principais apostas do SCI para tentar um acordo.