cover
Tocando Agora:

Inter tem Mercado e Borré como novidades para duelo decisivo contra o Bahia no Beira-Rio

Ramón Díaz define escalação com retornos importantes em partida que pode ser chave na luta contra o rebaixamento. Mercado e Borré voltam ao time titular ...

Inter tem Mercado e Borré como novidades para duelo decisivo contra o Bahia no Beira-Rio
Inter tem Mercado e Borré como novidades para duelo decisivo contra o Bahia no Beira-Rio (Foto: Reprodução)

Ramón Díaz define escalação com retornos importantes em partida que pode ser chave na luta contra o rebaixamento.

Mercado e Borré voltam ao time titular

O Internacional está pronto para o duelo decisivo contra o Bahia, neste sábado (8), às 18h30, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileirão Betano 2025. Em meio à luta contra o rebaixamento, o time comandado por Ramón Díaz contará com dois retornos importantes: Gabriel Mercado e Rafael Borré, que voltam de suspensão.

Os dois líderes do elenco retornam em momento crucial. Mercado reassume a zaga no lugar de Clayton Sampaio, enquanto Borré retorna ao comando de ataque na vaga do jovem Ricardo Mathias. A presença dos dois é vista como fundamental para dar mais experiência e intensidade ao time em um confronto direto na parte de baixo da tabela.

Além disso, há chance de Johan Carbonero começar jogando, o que faria o técnico Ramón Díaz abandonar o esquema com três zagueiros. Caso opte pelo colombiano, Juninho deixaria o time, tornando o Inter mais ofensivo diante da torcida.

Provável escalação do Inter

O Colorado deve ir a campo com: Ivan; Vitão, Gabriel Mercado e Juninho (Carbonero); Vitinho, Bruno Gomes, Thiago Maia e Bernabei; Alan Patrick, Bruno Tabata e Rafael Borré.

Durante a última atividade antes da partida, a forte chuva em Porto Alegre impediu o trabalho tático completo. Assim, os titulares fizeram apenas atividades internas, enquanto reservas como Richard e Oscar Romero participaram de um treino leve no gramado do CT Parque Gigante.

Situação crítica na tabela

A situação do Inter no Brasileirão é delicada. O time ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos, apenas dois a mais que o Vitória (34) e três acima do Santos (33), primeiro dentro da zona de rebaixamento. O confronto contra o Bahia é tratado como uma decisão dentro do vestiário colorado.

Mercado e Alan Patrick falam sobre o momento

Na véspera da partida, Mercado e Alan Patrick concederam entrevista coletiva. Questionado sobre os bastidores e eventuais problemas financeiros, o zagueiro argentino negou qualquer atrito interno e garantiu que o elenco está focado em reagir dentro de campo.

“O torcedor pode ter certeza de que estamos comprometidos. O momento é difícil, mas todos aqui sabem da responsabilidade que temos com o clube”, afirmou Mercado.