cover
Tocando Agora:

Internacional abre conversa nas últimas horas e Mozart desponta como favorito para assumir em 2026

Treinador está disponível no mercado após comandar o Coritiba ao título da Série B e recebe contato da diretoria colorada nesta 5ª Troca de ‘cadeirasâ€...

Internacional abre conversa nas últimas horas e Mozart desponta como favorito para assumir em 2026
Internacional abre conversa nas últimas horas e Mozart desponta como favorito para assumir em 2026 (Foto: Reprodução)

Treinador está disponível no mercado após comandar o Coritiba ao título da Série B e recebe contato da diretoria colorada nesta 5ª

Troca de ‘cadeiras’ no SCI antes do fim do Brasileiro

O Internacional acelera os preparativos para a temporada de 2026, e um novo protagonista surgiu com força nos bastidores do Beira-Rio: Mozart, campeão da Série B pelo Coritiba e atualmente livre no mercado.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Leonardo Moll, da Rádio Bandeirantes RS, o treinador de 44 anos já recebeu sondagens diretas da direção colorada nas últimas horas — movimento que o coloca hoje como o nome mais cotado para assumir o comando técnico do clube no próximo ano.

A procura do Inter por Mozart acontece em meio ao processo de reorganização interna e à necessidade de um treinador que una perfil de reconstrução, ideias modernas de jogo e capacidade de desenvolver jovens jogadores.

Perfil agrada e tem alinhamento com o planejamento para 2026

Todos esses pontos se encaixam na trajetória recente do técnico, que teve papel decisivo na campanha que levou o Coritiba de volta à elite, com uma equipe competitiva, intensa e de alto nível tático.

No Beira-Rio, a avaliação é de que Mozart reúne características vistas como essenciais para o novo ciclo colorado:• Organização e controle de vestiário• Modelo de jogo propositivo, com variações táticas consistentes• Aproveitamento de jovens e potencial de evolução coletiva• Capacidade de reconstrução após cenários de pressão

Técnico comandou Coritiba ao título da Série B e vira favorito para assumir SCI em janeiro, diz Band RS – Foto: Robson Mafra/AGIF

A diretoria entende que 2026 será uma temporada marcada por transição e ajustes profundos — independentemente do desfecho na última rodada do Brasileirão Betano. Nesse contexto, Mozart aparece como uma aposta estratégica, capaz de ajudar o SCI a retomar identidade, competitividade e estabilidade.

Conversas devem evoluir após o fim do Brasileirão

Por respeito ao momento esportivo, as conversas entre Internacional e Mozart ainda seguem em estágio inicial. A expectativa é de que as negociações avancem assim que a situação do clube na tabela for oficialmente definida — passo fundamental para estruturar o projeto de 2026.

Ainda assim, dentro do Beira-Rio, o nome do atual campeão da Série B já é tratado como o favorito da direção e o mais alinhado ao planejamento para a próxima temporada.

O Internacional se prepara para virar a página após um ano turbulento, e a escolha do novo treinador será o primeiro — e talvez mais importante — movimento dessa reconstrução.