cover
Tocando Agora:

Internacional chega a oito volantes no time, fazendo do setor o mais recheado do elenco

Excesso de opções no meio vira trunfo e dilema para Paulo Pezzolano Após a ótima vitória conquistada em Erechim, o Internacional volta a enfrentar o Ypira...

Internacional chega a oito volantes no time, fazendo do setor o mais recheado do elenco
Internacional chega a oito volantes no time, fazendo do setor o mais recheado do elenco (Foto: Reprodução)

Excesso de opções no meio vira trunfo e dilema para Paulo Pezzolano

Após a ótima vitória conquistada em Erechim, o Internacional volta a enfrentar o Ypiranga neste sábado (21), às 18h30, desta vez no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho.

Em meio às decisões estaduais, o Colorado também corre para melhorar cada vez mais seu elenco, já que o calendário exige constância e diferentes alternativas ao longo do ano. Atualmente, o técnico Paulo Pezzolano tem alguns setores recheados de opções, sobretudo na posição de volante, com oito nomes, o mais diversificado do elenco.

As opções mais recentes do treinador vieram do departamento médico. A primeira delas é o uruguaio Alan Rodríguez, já recuperado de uma ruptura parcial da fáscia plantar sofrida durante a pré-temporada. Outra alternativa que retorna é Thiago Maia, que voltou após começar a temporada atual tratando uma lesão muscular na coxa esquerda.

Ronaldo e Paulinho são os volantes mais utilizados

A dupla se soma a uma extensa lista no quadro de Pezzolano. Além deles, Ronaldo, Paulinho, Bruno Henrique, Rodrigo Villagra e Benjamin aparecem como opções mais diretas. De maneira mais indireta, também surge Bruno Gomes, hoje titular da lateral direita.

Considerando jogos do Brasileirão e o clássico Gre-Nal, a dupla principal tem sido formada sobretudo por Ronaldo e Paulinho. Foi assim diante de Flamengo, Palmeiras e Grêmio. Já Bruno Henrique iniciou como titular contra o Athletico Paranaense, na estreia do campeonato nacional.

Thiago Maia voltou recentemente após se recuperar de contusão Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Ronaldo foi utilizado desde a abertura do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, quando foi capitão na vitória por 2 a 1. Desde então, ganhou sequência, confiança da comissão técnica e respaldo da torcida. Já Paulinho, um dos reforços da temporada, se recupera de lombalgia após trauma sofrido diante do Palmeiras, na última quinta-feira (12).

Richard está fora dos planos de Paulo Pezzolano

Outro volante recém-contratado, Villagra soma cinco partidas, apenas uma como titular, quando atuou ao lado do ganês Denis Marfo, um dos jovens do sub-20 que receberam oportunidade no começo do Gauchão. Outro ganês, Benjamin, foi uma das grandes surpresas no início da temporada. O jovem se destacou nos três primeiros compromissos do Inter no ano.

Outro nome é Bruno Gomes, embora seja utilizado na lateral direita. Das oito partidas disputadas no ano, apenas uma foi em sua posição de origem, quando entrou na reta final do duelo com o São Luiz. Richard é outro volante que ainda integra o elenco. Porém, fora dos planos, é um dos atletas que o clube tenta negociar ainda nesta janela de transferências.