Internacional inicia negociações por Rodrigo Becão e avalia empréstimo do zagueiro
Diretoria do Inter observa zagueiro para fortalecer elenco para a disputa da temporada 2026; conversas estão em adamento Atento ao mercado da bola em busca de...
Diretoria do Inter observa zagueiro para fortalecer elenco para a disputa da temporada 2026; conversas estão em adamento
Atento ao mercado da bola em busca de reforços, o Internacional definiu um novo alvo para a defesa. De acordo com informações por André Hernan, o Colorado demonstrou interesse em Rodrigo Becão, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.
Ainda segundo a apuração do jornalista da ESPN, a negociação com o defensor seria por empréstimo de um ano. A imprensa turca, por sua vez, também apontou Bahia e Fluminense como interessados no jogador brasileiro, que tem contrato até junho de 2028.
Internacional mira reforço para o sistema defensivo
Visando a disputa da temporada 2026, o Internacional tem como um dos principais objetivos reforçar o sistema defensivo. Entre possíveis chegadas e saídas no mercado, a diretoria colorada busca qualificar a defesa e aumentar a competitividade do elenco.
Com a saída de Vitão e a necessidade de reforçar a defesa, Fabinho Soldado tem acompanhado de perto jogadores experientes e promissores. O objetivo é oferecer a Paulo Pezzolano opções seguras e de qualidade para as competições nacionais.
Além de Rodrigo Becão, o Internacional segue de olho em outros jogadores, tanto para fortalecer a defesa quanto para aumentar a competitividade interna. A diretoria acredita que, com reforços pontuais, o clube gaúcho terá um elenco mais sólido e preparado.
Números de Rodrigo Becão
Atuando no Fenerbahçe desde 2023/24, Rodrigo Becão disputou apenas 38 partidas no futebol turco. Com pouco espaço no elenco, o zagueiro busca mais oportunidades para atuar com regularidade. Essa situação chamou a atenção do Internacional, que vê nele uma opção interessante para reforçar a defesa em 2026.
Revelado pelo Bahia, Becão está na Europa desde 2018 e acumula passagens por clubes como CSKA Moscou e Udinese. Ao longo da carreira no Velho Continente, o zagueiro ganhou experiência internacional e se destacou por sua consistência defensiva no futebol italiano.