Internacional pagou multa rescisória de R$ 1,5 milhão por demissão de Ramón DÃaz e Emiliano DÃaz
Comissão técnica argentina não resistiu à goleada para o Vasco e foi desligada ontem (29), com Abel Braga sendo o substituto Ramón DÃaz não é mais o tÃ...
Comissão técnica argentina não resistiu à goleada para o Vasco e foi desligada ontem (29), com Abel Braga sendo o substituto
Ramón DÃaz não é mais o técnico do Internacional
Durou dois meses e 13 jogos a passagem de Ramón DÃaz pelo Beira-Rio. O Internacional anunciou a demissão do técnico argentino na tarde deste sábado (29), depois da goleada de 5 a 1 sofrida para o Vasco da Gama em São Januário na última sexta-feira (28).
Também deixam Porto Alegre o seu filho e auxiliar Emiliano DÃaz, além dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, o preparador fÃsico Diego Pereira e o analista de desempenho Juan Romanazzi.
Abel Braga foi oficializado como substituto de Ramón DÃaz e comandará o Colorado nos dois últimos jogos da temporada. O experiente treinador argentino tinha contrato com o Internacional até o final de 2026.
Qual o valor da multa rescisória paga pelo Internacional a Ramón DÃaz?
Segundo informações do repórter Thaigor Janke, a multa rescisória para Ramón DÃaz é o equivalente a um mês de salário do técnico, conforme estabelecido no contrato do profissional.
Ou seja, o setorista comunicou que os valores depositados na conta do argentino serão de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Ou seja, Ramón DÃaz terá direito aos vencimentos referentes a dezembro.
Emiliano DÃaz foi desligado junto com o pai – Foto: Ricardo Duarte/Internacional“Eles recebem o salário do mês de novembro e já recebem também um outro mês de salário como multa, em função da demissão que o Internacional acabou executando dos profissionais“, disse Thaigor Janke no canal ‘A Dupla’.
Internacional entrou no Z-4 do Brasileirão Betano
Além da goleada sofrida para o Vasco, os torcedores colorados também amargaram uma sequência de péssimos resultados paralelos. Assim, o Internacional caiu para a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com 41 pontos, abrindo o Z-4.
Em sua oitava passagem pelo Beira-Rio, Abel Braga terá a missão de evitar um segundo rebaixamento alvirrubro. Na quarta-feira (3), o Colorado enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro. No domingo (7), fechará sua participação no Brasileirão Betano diante do Red Bull Bragantino no Beira-Rio.