Jair Ventura, técnico do Vitória, projeta reencontro contra o Botafogo em duelo pelo Brasileirão
Botafogo visita o Vitória na tarde deste domingo (9) para continuar vivo na briga por uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores Botafogo mira o G-...
Botafogo visita o Vitória na tarde deste domingo (9) para continuar vivo na briga por uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores
Botafogo mira o G-4 após goleada em clássico
Na noite da última quarta-feira (5), o Botafogo fez prevalecer o mando de campo e derrotou com facilidade o arquirrival Vasco da Gama, pelo expressivo placar de 3 a 0, válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.
Com o resultado, a Estrela Solitária manteve a 6ª colocação indo a 50 pontos, mas diminuindo a distância para o Mirassol, que abre o G-4 somando 56 pontos. O principal objetivo do Glorioso é uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores, e ficar entre os quatro primeiros da tabela garante isso.
Portanto, para continuar firme e forte nesse propósito, os comandados do técnico Davide Ancelotti terão pela frente o Vitória, comandado pelo treinador Jair Ventura, que projetou a partida deste domingo (9).
Jair Ventura projeta reencontro com o Fogão
Com passagem marcante no Botafogo em 2017, quando levou o Fogão as quartas de final da Libertadores, o técnico Jair Ventura projetou o reencontro com o clube carioca.
Em entrevista coletiva após o triunfo do Vitória contra o Internacional, o comandante salientou a importância de não revelar previamente a escalação diante da Estrela Solitária, mas destacando o empenho da equipe.
Botafogo diante do Vasco pelo Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF“Se eu falar quem vai jogar, tiro a motivação de quem não vai jogar. Eles que vão brigar, os volantes que se virem. Quem se escala são os jogadores. Quem está jogando é quem eu acredito que está melhor. A gente sempre tenta usar quem está melhor. Como gestor, não posso cravar meus onze aqui. Nenhuma camisa está segura, eles têm que lutar jogo a jogo, treino a treino. A briga está aberta para todos“, iniciou.
“Sobre o Botafogo, vou pensar nisso a partir de amanhã (quinta-feira). Tem valido a pena todo o desgaste e sacrifício. Foi uma vitória muito importante, trouxemos o Inter para nossa briga. Parabenizar nossa torcida, que fez mais uma linda festa. Domingo tenho certeza que vamos ter casa cheia“, completou.
Provável escalação
Em suma, Davide Ancelotti deve levar a campo o seguinte time para encarar o Vitória em pleno o Barradão neste domingo (9): Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas e Danilo; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho; Chris Ramos.