Jardim afasta discurso de título do Cruzeiro no Brasileirão: “Primeiro é consolidar o acesso direto à Libertadores”
Vitória sobre o Grêmio mantém a equipe celeste na briga pelo título e próximo de confirmar vaga direta na competição internacional Cruzeiro vence Grêmi...
Vitória sobre o Grêmio mantém a equipe celeste na briga pelo título e próximo de confirmar vaga direta na competição internacional
Cruzeiro vence Grêmio
O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), em Porto Alegre, e confirmou mais uma boa atuação fora de casa. O gol da vitória foi marcado por Fabrício Bruno, garantindo um resultado importante na Arena pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.
A equipe mineira chegou aos 63 pontos e se mantém firme na terceira colocação da Série A. Na próxima rodada, o Cruzeiro volta ao Mineirão, onde enfrenta o Fluminense no domingo, às 16h, diante de sua torcida em Belo Horizonte.
Jardim projeta meta no Brasileirão
Em entrevista coletiva, Leonardo Jardim foi claro ao comentar os objetivos do Cruzeiro no Brasileirão Betano. O treinador reafirmou que a principal meta é garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, mas ressaltou que o grupo não deixará de sonhar alto e seguirá lutando enquanto houver chances de título.
“Em relação ao nosso discurso, é sempre o mesmo. Nós queremos agora conseguir esse primeiro objetivo. Digo desde o início que os nossos objetivos têm que ser sequenciais. Não podemos pensar em um segundo objetivo se não cumprirmos o primeiro. O primeiro ficou bem claro no dia quando o clube me contratou”, afirmou.
Time do Cruzeiro. Foto: Liamara Polli/AGIF“Com certeza que não vamos deixar de ter ambição se tivermos possibilidades de lutar por algo mais. Mas primeiro, temos que consolidar essa posição que é o acesso direto à Copa Libertadores”, completou o treinador celeste em entrevista coletiva.
Raposa próximo de voltar a Libertadores
O Cruzeiro está a um passo de voltar à Copa Libertadores depois de seis anos de ausência. A campanha sólida no Brasileirão mantém o time confortável na disputa: são 18 pontos de vantagem para o São Paulo, que está fora do G8, e 11 para o Bahia, que fecha a zona de classificação direta.
A equipe mineira também segue próxima dos líderes. Apenas dois pontos separam a Raposa de Flamengo e Palmeiras na tabela. O time alviverde, inclusive, ainda joga nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque.