Jardim perde peça importante do Cruzeiro e Arroyo vira dúvida contra o Botafogo no Brasileirão
Raposa enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (4), no Mineirão, em busca de terminar a competição entre os primeiros colocados Cruzeiro x Botafogo O ataq...
Raposa enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (4), no Mineirão, em busca de terminar a competição entre os primeiros colocados
Cruzeiro x Botafogo
O ataque do Cruzeiro pode sofrer alteração para o duelo contra o Botafogo, já que Leonardo Jardim avalia novas opções mesmo com a equipe apenas cumprindo tabela. O treinador destacou que a Raposa ainda busca cumprir metas internas no Brasileirão Betano.
Atualmente na terceira colocação, com 69 pontos, o time mineiro já assegurou vaga direta na Libertadores e não tem mais chances de título. Assim, o foco passa a ser manter o desempenho e fechar a competição da melhor forma possível.
“Temos dois jogos, Botafogo e Santos. (Contra o) Botafogo (é) para conseguirmos o ponto que é suficiente para ficarmos entre os três (primeiros colocados). Depois, contra o Santos, vamos ter que fazer uma gestão quase total do elenco, daqueles que jogam, porque temos a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil dois dias depois”, afirmou Jardim.
Arroyo vira dúvida
Jardim não deve contar com Keny Arroyo para enfrentar o Botafogo, já que o atacante ainda não conseguiu treinar normalmente após sofrer uma contratura na coxa direita. O jogador se lesionou no último sábado (29/11), ainda no primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Ceará, deixando o campo aos 41 minutos e chorando no banco de reservas do Castelão.
Com a saída precoce de Arroyo, Luis Sinisterra entrou em campo e deve assumir novamente a vaga na partida desta quinta-feira (4), às 19h30, no Mineirão, pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. A tendência é que Jardim mantenha o colombiano no ataque enquanto busca alternativas para fechar a temporada.
Arroyo no Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIFArroyo segue em processo de recuperação e ainda não treinou de forma integral. Na segunda-feira (1º), realizou apenas trabalhos físicos na academia, e na terça (2) participou somente de parte das atividades, reforçando a possibilidade de ser baixa mais uma vez.
Sinisterra ganha vaga
Depois de enfrentar uma série de problemas físicos, Sinisterra finalmente começa a ganhar sequência no Cruzeiro. Contratado por empréstimo do Bournemouth em agosto, o atacante soma 11 partidas e dois gols pela Raposa, recuperando espaço após um período marcado por interrupções.
Na temporada 2024/25, Sinisterra sofreu repetidas lesões musculares na coxa direita, o que o afastou de diversos compromissos importantes. Mesmo assim, o Cruzeiro acredita no seu potencial e vê o atacante como uma das peças com maior margem de evolução no elenco.