Jefté busca se firmar no Palmeiras na próxima temporada e brigar por vaga entre os titulares
Lateral-esquerdo foi formado na base do Fluminense, mas tem no Verdão sua primeira oportunidade como jogador profissional no futebol brasileiro Contratado pel...
Lateral-esquerdo foi formado na base do Fluminense, mas tem no Verdão sua primeira oportunidade como jogador profissional no futebol brasileiro
Contratado pelo Palmeiras na janela de transferências do meio do ano, Jefté chegou ao clube para suprir a ausência de um substituto imediato para Piquerez. Aos 21 anos, o lateral-esquerdo iniciou no Verdão sua trajetória como jogador profissional no futebol brasileiro.
Desde agosto, o jovem passou a vestir a camisa alviverde e assumir a função de reserva do uruguaio. Mesmo com poucas oportunidades iniciais, Jefté sempre deixou claro o objetivo de fazer a chamada “sombra” ao titular e ganhar espaço gradualmente.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Jefté deixou o Brasil ainda jovem rumo ao futebol europeu, atuando no Chipre antes de chegar ao Rangers, da Escócia. Mas voltou ao Brasil e firmou contrato com o Verdão até 2030.
Primeiros passos e oportunidade como titular
Os primeiros minutos de Jefté com a camisa do Palmeiras aconteceram na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele saiu do banco aos 45’ do 2º tempo, substituindo Piquerez, titular absoluto na posição.
Já a primeira chance como titular veio na 24ª rodada, na goleada por 4 a 1 sobre o Fortaleza. O duelo aconteceu entre as quartas de final da Libertadores, e Abel Ferreira optou por uma equipe reserva para poupar seus principais jogadores.
Na oportunidade, Jefté mostrou bom desempenho, principalmente no apoio ofensivo. O lateral deu o passe para um dos gols de Andreas Pereira e deixou boa impressão.
Jefté durante partida pelo Palmeiras. Foto: Mauricio De Souza/AGIFNúmeros positivos e foco em 2026
Jefté disputou 13 partidas pelo Palmeiras, sendo sete como titular, e distribuiu três assistências. As duas últimas vieram nas vitórias contra Atlético-MG e Ceará, nos compromissos finais do Verdão na temporada.
Além disso, o lateral registrou 12 passes decisivos, criou três grandes chances e teve aproveitamento de 86,6% nos passes. Defensivamente, sofreu apenas cinco dribles no período.