cover
Tocando Agora:

João Vitor, destaque da Portuguesa em 2026, é oferecido por empréstimo com opção de compra ao Grêmio

Na atual temporada, o lateral-direito fez 7 jogos até o momento, sem marcar gols e contribuindo com 1 assistência O Grêmio foi uma das equipes brasileiras q...

João Vitor, destaque da Portuguesa em 2026, é oferecido por empréstimo com opção de compra ao Grêmio
João Vitor, destaque da Portuguesa em 2026, é oferecido por empréstimo com opção de compra ao Grêmio (Foto: Reprodução)

Na atual temporada, o lateral-direito fez 7 jogos até o momento, sem marcar gols e contribuindo com 1 assistência

O Grêmio foi uma das equipes brasileiras que agitou o mercado da bola nessa atual janela de transferências, confirmando contratações e tentando aumentar a qualidade de seu elenco, especialmente com nomes aprovados por Luís Castro.

João Vitor no Grêmio?

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (10) pelo jornalista Kaliel Dorneles, João Vitor, atualmente vestindo as cores da Portuguesa, teria sido oferecido ao Tricolor Gaúcho:

“O lateral direito João Vitor, destaque da Portuguesa no Paulistão, foi oferecido ao Grêmio. Negócio ofertado foi de empréstimo, com opção de compra fixada. Lateral de 23 anos já atuou pelo Juventude e São Luiz, antes de se transferir à Portuguesa”, publicou.

Na atual temporada, foram 7 jogos disputados até o momento, sem marcar gols e contribuindo com 1 assistência.

João Vitor foi bem pelo Londrina em 2025 – Foto: Anderson Romão/AGIF.

O defensor iniciou sua carreira pelos profissionais atuando no Goiânia, passando posteriormente pelo Sub-20 do Fluminense, Monsoon, São Luiz, Juventude e Londrina, antes de acertar sua chegada na Lusa em 2026.

Vale lembrar que a equipe do Canindé vem surpreendendo neste início de Paulistão, ocupando a 4ª colocação na classificação geral, estando na frente de Corinthians, São Paulo e Santos, por exemplo.

Mercado da bola:

O Grêmio já confirmou 2 novidades até esse momento: Nardoni e Leonel Pérez. De qualquer forma, existem chances de mais opções serem apresentadas, caso as negociações avancem nos próximos dias.