Jogadores do Santos pedem pênalti em Gabigol, mas Flávio Rodrigues de Souza vê como lance normal
Na estreia no Paulistão de 2026, o Santos recebeu a visita do Novorizontino, na Vila Belmiro O Santos inicia a temporada de 2026. Na 1ª rodada do Campeonato ...
Na estreia no Paulistão de 2026, o Santos recebeu a visita do Novorizontino, na Vila Belmiro
O Santos inicia a temporada de 2026. Na 1ª rodada do Campeonato Paulista, enfrentou o Novorizontino, no gramado da Vila Belmiro, tarde de sábado (10). A partida contou com o retorno de Gabigol, que abriu o placar na vitória por 2 a 1.
Logo na 1ª rodada do Paulistão, a arbitragem virou assunto. Flávio Rodrigues de Souza foi escalado para o confronto, e uma decisão ganhou forte repercussão. Ainda no 1º tempo, o Peixe contou com uma oportunidade com Rollheiser, que finalizou, mas o goleiro Jordi defendeu.
No rebote, Gabigol foi disputar a bola com um defensor do Novorizontino, sente o toque e cai no chão. Jogadores do Santos FC pediram a marcação do pênalti. Contudo, após uma rápida análise do VAR, o jogo continuou com a decisão de campo de Flávio Rodrigues de Souza.
A estreia do Santos no Paulistão 2026
A arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza contou com outros lances. Jogadores do Novorizontino também pediram diferentes pênaltis em lances distintos, mas sem uma decisão polêmica dentro das quatro linhas.
Em contrapartida, o Peixe mostrou altos e baixos na estreia do Campeonato Paulista. No lado ofensivo, Gustavo Caballero começou entre os titulares e perdeu oportunidades de balançar as redes. Com a entrada de Robinho Júnior, o desempenho no ataque melhorou.
Gabigol comemora o gol no retorno ao Peixe. Foto: Mauricio De Souza/AGIFNo sistema defensivo, o lado direito deu uma dor de cabeça para Vojvoda, principalmente no lance do gol de Diego Henrique Galo da Silva. Igor Vinícius, que possui mais características ofensivas, mostrou dificuldades na recomposição santista.
Cautela do Peixe no início da temporada
Com uma longa temporada, é esperada a administração da minutagem entre os jogadores de todas as equipes. Nos 45 minutos finais, Juan Pablo Vojvoda fez isso e realizou alterações no time colocado em campo.
Além disso, o Santos contou com uma lista de desfalques na 1ª rodada do estadual, principalmente Neymar, que deve retornar no fim de janeiro. Com a equipe do Bolavip Brasil, o torcedor acompanha a cobertura completa neste início de temporada e também no mercado da bola.