cover
Tocando Agora:

John Kennedy estreia com o pé-direito após ser emprestado pelo Fluminense ao Pachuca

Emprestado pelo Tricolor, John Kennedy fez a sua estreia no Pachuca com assistência Diretoria acompanha situação do atleta John Kennedy deixou o Flumine...

John Kennedy estreia com o pé-direito após ser emprestado pelo Fluminense ao Pachuca
John Kennedy estreia com o pé-direito após ser emprestado pelo Fluminense ao Pachuca (Foto: Reprodução)

Emprestado pelo Tricolor, John Kennedy fez a sua estreia no Pachuca com assistência

Diretoria acompanha situação do atleta

John Kennedy deixou o Fluminense e assumiu a camisa 10 do Pachuca e nesta segunda-feira (20), realizou a sua estreia pelo clube do México, diante do Santos Laguna, pela segunda rodada do Campeonato Mexicano.

Na partida, ele deu a sua primeira assistência com um passe para Emilio Rodriguez, garantindo a vitória por 2 a 1. O jogador foi titular na partida, sendo substituído aos 23 minutos da segunda etapa, dando lugar para Javier López.

Vale destacar que o jogador foi para o clube mexicano através de empréstimo e ficou acordado que o Tricolor das Laranjeiras recebe cerca de R$ 3 milhões pelo empréstimo com opção de compra estipulado em 6 milhões de dólares, cerca de R$ 38 milhões, por 70% dos direitos do jogador.

Jogador se destacou na equipe

John Kennedy foi o autor do gol do título da Conmebol Libertadores 2023, sendo um principal jogador do elenco. Mas, após isso, acabou perdendo espaço no elenco, onde se tornou quarta opção.

A estreia de John Kennedy pelo Pachuca. 🐻pic.twitter.com/0n4KKwkn1r

— Renan Reis | O Laranja🍊 (@olaranjaoficial) January 21, 2025

Esse momento acabou ocorrendo porque o atacante passou por casos de indisciplina nos bastidores, que acabaram comprometendo a continuidade no elenco. Acabou assim, perdendo espaço no elenco.

Em busca de reforços

Entendendo as necessidades da equipe, a diretoria vem trabalhando com objetivo de qualificar e fortalecer o elenco. Com isso, um dos nomes que vem ganhando força nos bastidores e o de Rony.

Entretanto, tirá-lo do Palmeiras não vem se mostrando uma tarefa fácil, principalmente por conta dos valores que vem sendo pedido pelo jogador. Desta forma, o atleta pode ter o maior salário do elenco carioca.