cover
Tocando Agora:

John Textor reprova segundo tempo do Botafogo, mas pede paciência a Ancelotti 

O Glorioso chegou a abrir uma vantagem importante, mas acabou cedendo a pressão adversária e deixando escapar dois pontos Cedeu a pressão em campo  ...

John Textor reprova segundo tempo do Botafogo, mas pede paciência a Ancelotti 
John Textor reprova segundo tempo do Botafogo, mas pede paciência a Ancelotti  (Foto: Reprodução)

O Glorioso chegou a abrir uma vantagem importante, mas acabou cedendo a pressão adversária e deixando escapar dois pontos

Cedeu a pressão em campo 

O Botafogo chegou a abrir o placar por 3 a 0, mas acabou cedendo ao adversário e sofreu o empate em 3 a 3, em partida disputada na última quarta-feira (17), válida pelo Brasileirão Betano.  

Com o resultado, o Glorioso chegou aos 35 pontos, ficando na quinta colocação. Apesar do resultado frustrante na partida, não abalou a confiança que John Textor tem no trabalho de Davide Ancelotti.  

Conforme informações do portal GE, o empresário confia no trabalho do treinador em tirar a equipe do mau momento atual que vem passando em campo. O americano não escondeu a irritação com a postura no segundo tempo.  

Qual será a decisão nos bastidores? 

Vale destacar que não ocorreram debates sobre uma possível demissão nas conversas após a partida entre os dirigentes. Davide teve uma longa conversa com os jogadores no vestiário após o apito final.  

Ancelotti é respaldado no Botafogo mesmo após desempenho abaixo – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O treinador destacou a questão da mentalidade, o que também foi citado durante a coletiva. Além disso, o técnico ainda se reuniu com membros da diretoria do clube carioca, Alessandro Brito e Léo Coelho, onde foi analisado o desempenho da equipe.  

Analisou o cenário 

“Oscilar tanto é uma questão de mentalidade, nas adversidades não soubemos reagir bem. Hoje não tivemos uma reação boa na primeira adversidade. No último jogo contra o São Paulo, a gente jogou muito mal”.  

“Seguramente a imagem que temos que ter é a imagem da primeira etapa”, explicou o treinador durante coletiva de imprensa após o confronto. O próximo compromisso da equipe será diante do Atlético-MG, marcada no próximo sábado (20).