John Textor volta atrás e surpreende ao celebrar tetra do Flamengo da Libertadores: “Deixem o mundo saber”
Dono da SAF do Botafogo, John Textor, havia reclamado da não expulsão de Pulgar na final da Libertadores, mas acabou mandando outro recado para o Flamengo Fl...
Dono da SAF do Botafogo, John Textor, havia reclamado da não expulsão de Pulgar na final da Libertadores, mas acabou mandando outro recado para o Flamengo
Flamengo é tetracampeão da Libertadores e recebe recado de John Textor
O tetracampeonato da Libertadores do Flamengo segue repercutindo. Após a final terminar com vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, as ruas do Rio de Janeiro foram um mar vermelho e preto, no último domingo (30), com a comemoração do título.
Aliás, uma persona non grata na Gávea acabou se manifestando. O meio-campista Gerson parabenizou o Mengão, mas recebeu uma invertida de um torcedor. Demonstrando que sua moral com os adeptos flamenguistas não é das melhores.
Quem também se manifestou foi John Textor, que reclamou da não expulsão de Pulgar na partida. No entanto, horas depois, o dono da SAF do Botafogo, voltou atrás e acabou surpreendendo ao celebrar o título flamenguista.
O que disse Textor?
Também pelas redes sociais enalteceu o tetra do Rubro-Negro ao destacar a força dos times do Rio de Janeiro. Afinal, desde 2022, sempre um time da capital carioca conquista a Glória Eterna.
“Deixem o mundo saber… Rio de Janeiro é a nova capital do futebol na América do Sul”, disse o empresário norte-americano, valorizando a conquista do Fla , mesmo sendo rival do Botafogo.
Flamengo conquistou mais um título da Libertadores. Foto: Buda Mendes/Getty ImagesVale destacar que neste período, o Mengão teve duas conquistas, em 2022 e neste ano. No meio destas conquistas, o Fluminense levantou a taça em 2023, enquanto o próprio Botafogo venceu o torneio em 2024.
O maior brasileiro campeão
Ainda assim, é bom destacar que com as quatro conquistas o Rubro-Negro do Rio de Janeiro se tornou o time brasileiro que mais vezes foi campeão da Copa Libertadores da América, de forma isolada.
Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Santos conquistaram a competição em três oportunidades, enquanto Internacional e Cruzeiro são bicampeões. Corinthians, Vasco, Atlético-MG e os citados Fluminense e Botafogo venceram o maior torneio da América do Sul uma vez.