cover
Tocando Agora:

Jorge Jesus agita o Flamengo ao mencionar a Libertadores de 2019: “Memórias especiais”

Técnico português quebra recorde no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e relembra os dias de glória no comando do Rubro-Negro Jorge Jesus se declara ao Rubro-Neg...

Jorge Jesus agita o Flamengo ao mencionar a Libertadores de 2019: “Memórias especiais”
Jorge Jesus agita o Flamengo ao mencionar a Libertadores de 2019: “Memórias especiais” (Foto: Reprodução)

Técnico português quebra recorde no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e relembra os dias de glória no comando do Rubro-Negro

Jorge Jesus se declara ao Rubro-Negro

Jorge Jesus está fazendo sucesso na Arábia Saudita, mas não esquece o período vencedor que teve no Flamengo anos atrás. Neste domingo (23), o técnico português quebrou um recorde ao alcançar nove vitórias em nove jogos na Liga Saudita pelo Al-Nassr.

Esse feito aconteceu em um 23 de novembro, mesma data do título da Copa Libertadores da América em 2019. Sendo assim, ele relembrou o histórico dia de seis anos atrás:

“Tenho grandes memórias do 23 de novembro. Traz-me memórias especiais, porque marca o dia em que venci o título da Libertadores com o Flamengo. Coincidiu com esta vitória do Al-Nassr. É uma alegria que vale por dois”, declarou o ‘Mister’.

Na ocasião, o Rubro-Negro enfrentou o River Plate em Lima, no Peru, quando Gabigol foi herói e marcou dois gols nos minutos finais para virar a partida e consagrar a geração rubro-negra.

Flamengo busca conquistar a América mais uma vez

Após o histórico 2019, o Fla chegou em mais duas finais de Libertadores: em 2021, o time carioca perdeu na prorrogação para o Palmeiras de Abel Ferreira, mas a volta por cima aconteceu com o título em 2022, contra o Athletico Paranaense de Felipão.

Agora, a equipe comandada por Filipe Luís briga por uma nova taça continental. No dia 29 de novembro, Flamengo e Palmeiras duelam para decidir quem será o primeiro brasileiro tetracampeão do principal torneio da América.

Fla vive um momento melhor

Depois de liderar o Brasileirão Betano por muito tempo, o Verdão caiu de rendimento e soma quatro jogos sem vencer, sendo duas derrotas (Mirassol e Santos) e dois empates (Vitória e Fluminense).

O Rubro-Negro aproveitou a oscilação do rival, assumiu o topo da tabela e abriu quatro pontos de vantagem. O 3 a 0 diante o Red Bull Bragantino, no último sábado (22), deixou o clube da Gávea em condição tranquila para faturar o título nacional de pontos corridos.