Jornal espanhol aponta Gui Amorim, promessa do Corinthians na Copinha, no radar do Real Madrid
Meia é uma das principais esperanças da base do Corinthians, sendo tratado como uma 'joia rara' no 'terrão' alvinegro Jornal espanhol exalta Copinha A Co...
Meia é uma das principais esperanças da base do Corinthians, sendo tratado como uma 'joia rara' no 'terrão' alvinegro
Jornal espanhol exalta Copinha
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, considerada o principal torneio de base do Brasil e que tem o Corinthians como maior campeão, continua atraindo olhares do futebol mundial.
Segundo o jornal AS, da Espanha, o Real Madrid segue atento ao torneio, que começou na última sexta-feira, 2 de janeiro, reunindo as grandes promessas do esporte e sendo uma vitrine importante para futuros talentos.
“Copinha: o novo Vinicius chegou. Todos os grandes clubes da Europa estão de olho, especialmente o Real Madrid, que recentemente contratou Vinicius e Endrick na competição“, relatou o periódico sobre o torneio de base.
Gui Amorim também é exaltado
Sempre competitivo e vice-campeão na edição passada, o Corinthians se destacou na mídia espanhola com a escolha de Gui Amorim como líder para a Copinha.
Aos 17 anos, o meia-atacante tem ganhado atenção pelo seu talento, descrito pelo jornal AS como alguém que “veste a camisa 10” e personifica o verdadeiro significado desse número em campo: excelência técnica, visão de jogo para o passe decisivo e a habilidade de se infiltrar na área e finalizar com precisão.
Ainda segundo o jornal, Gui Amorim e outros atletas da Copinha 2026 estão sendo observados pelo Real Madrid, que recentemente contratou Endrick, artilheiro e principal jogador do título do Palmeiras em 2022.
Gui Amorim é destaque na base do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.CorinthiansTimão estreia com o pé direito
O Corinthians iniciou sua participação na Copinha 2026 com vitória neste último sábado (3), vencendo o Trindade por 1 a 0, em Jaú, pela primeira rodada do Grupo 8. O gol da vitória foi marcado por Favela, aos 35 minutos do segundo tempo.
Em suma, o time alvinegro volta a campo na terça-feira (6), às 19h30 (de Brasília), contra o Luverdense, no estádio Zezinho Magalhães, também em Jaú. Já o Trindade enfrentará o XV de Jaú, às 17h15, no mesmo local.