cover
Tocando Agora:

José Boto alfineta rival durante entrevista: “O Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo”

O diretor esportivo do Flamengo analisou o processo técnico das categorias de base do Palmeiras e aproveitou para cutucar o rival Durante uma entrevista ao Po...

José Boto alfineta rival durante entrevista: “O Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo”
José Boto alfineta rival durante entrevista: “O Palmeiras não tem a grandeza do Flamengo” (Foto: Reprodução)

O diretor esportivo do Flamengo analisou o processo técnico das categorias de base do Palmeiras e aproveitou para cutucar o rival

Durante uma entrevista ao Podcast “No Princípio Era a Bola”, da Tribuna Expresso, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, fez uma análise sobre o processo técnico das categorias de base do Palmeiras.

Segundo o português, no clube paulista, há uma pressão muito menor e um conforto maior para os jovens jogadores falharem ao subir para o futebol profissional, afirmando que no Rubro-Negro é diferente, pois segundo ele, o Alviverde não tem a grandeza do clube carioca.

Aspas de José Boto

“Nisso o Palmeiras está mais à frente (conforto para a base errar quando subir). São contextos completamente diferentes. O Palmeiras, apesar da grandeza que tem, não tem a grandeza do Flamengo.”

“Vou dar um exemplo: nós tivemos que fazer dois jogos com um sub-17 (João Victor) de zagueiro, que não esteve mal, mas teve ali um deslize que mataram. Vai ser um zagueiro top, de Europa, em 5, 6 anos.”

“Mas ali mataram, vai ser muito difícil voltar a jogar ali com o nível de confiança que um menino daquela idade precisa.” “Nós temos que levar isso em conta, e se calhar perceber o mais correto não é ir buscar outro zagueiro, porque aquele tem um potencial enorme.”

“Mas se calhar o mais correto é irmos comprar outro central e vendê-lo, deixando uma porcentagem grande para nós deste jogador. A pressão no Palmeiras é diferente do Flamengo.”

“Não estamos a falar de o jogador não estar pronto para jogar. Estamos a falar de irem à rede social do miúdo, da mãe, darem cabo dele, dizerem que fez de propósito. Coisas completamente loucas que não estamos habituados na Europa.”

José Boto durante coletiva de imprensa. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Quando o Flamengo volta a jogar?

O Flamengo só volta a campo no dia 14 de janeiro, diante do Bangu, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Para este jogo, a equipe sub-20 deverá ser usada, enquanto os principais jogadores do Mengão estarão focado na disputa do Brasileirão, que começa mais cedo em 2026, em 28 de janeiro, contra o São Paulo.