José Boto tem permanência incerta no Flamengo para 2026; contrato atual termina em dezembro
Diretor português tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, com opção de renovação até dezembro de 2026 Português teve sucesso no primeiro ano n...
Diretor português tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, com opção de renovação até dezembro de 2026
Português teve sucesso no primeiro ano no Fla
José Boto chegou ao Flamengo no começo deste ano e já conquistou a Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Copa Libertadores da América como dirigente do clube carioca. Ele é um dos líderes do atual projeto e foi ativo no mercado da bola em sete contratações realizadas ao longo da temporada.
Mesmo diante do sucesso, o futuro do português é incerto no Rubro-Negro. Isso porque o contrato atual é válido apenas até o fim deste ano, com opção de renovação até dezembro de 2026.
Segundo informações do site “Coluna do Fla”, a permanência é incerta neste momento. Boto está em negociações com o presidente Bap para definir o melhor cenário para ambas as partes.
Quais foram as contratações de Boto?
No começo de 2025, o Flamengo foi “tímido” no mercado e contratou apenas dois jogadores: o atacante Juninho e o zagueiro Danilo, que se tornou herói no último sábado ao marcar o gol do título da Libertadores contra o Palmeiras de Abel Ferreira.
No meio do ano, o clube carioca resolveu investir com maior intensidade e trouxe mais cinco nomes para o elenco de Filipe Luís: Jorginho, Saúl, Samuel Lino, Emerson Royal e Carrascal, que teve papel decisivo na semifinal da Libertadores.
Acostumado a “atacar” o mercado, o Fla deve seguir no mesmo ritmo na próxima janela de transferências. Um goleiro e um zagueiro são alvos do Rubro-Negro, além da possibilidade de dois atacantes.
Filipe Luís também tem futuro incerto no Flamengo
De acordo com palavras do próprio José Boto, o técnico ainda não tem futuro garantido no clube da Gávea e tudo será resolvido nas próximas semanas.
“Não dá para cravar (a permanência). Ainda não conversamos. Faremos isso a partir de quarta-feira. Pode ser, também, durante o Mundial”, disse o português à ESPN.
Depois de faturar a taça da Libertadores, o Flamengo tem como objetivo levantar o troféu do Brasileirão Betano e depois rumar ao Catar, onde será disputado o Mundial de Clubes da Fifa.