cover
Tocando Agora:

José Ilan critica Everaldo, expõe ineficácia ofensiva e pressiona Zubeldía antes de Fluminense x Vasco

Críticas públicas, números baixos e um ataque que preocupa às vésperas da decisão no Maracanã O Fluminense volta a campo neste domingo (14), às 20h30, ...

José Ilan critica Everaldo, expõe ineficácia ofensiva e pressiona Zubeldía antes de Fluminense x Vasco
José Ilan critica Everaldo, expõe ineficácia ofensiva e pressiona Zubeldía antes de Fluminense x Vasco (Foto: Reprodução)

Críticas públicas, números baixos e um ataque que preocupa às vésperas da decisão no Maracanã

O Fluminense volta a campo neste domingo (14), às 20h30, para enfrentar o Vasco, no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil. Na partida de ida, o triunfo do Cruzmaltino foi por 2 a 1, na capital carioca.

Para alcançar a fase semifinal, o Tricolor deixou para trás Águia de Marabá-PA, Caxias-RS, Aparecidense-GO, Internacional e Bahia. Do outro lado, o Cruzmaltino garantiu sua classificação ao superar União Rondonópolis-MT, Nova Iguaçu-RJ, Operário-PR, CSA-AL e Botafogo.

Precisando de uma reação para continuar na briga pelo bicampeonato da Copa Betano do Brasil, o Fluminense precisa ser mais efetivo diante do rival. E, para isso, necessita de uma partida inspirada do setor ofensivo, principalmente do centroavante.

José Ilan não perdoou as atuações de Everaldo

E, falando em centroavante, o jornalista José Ilan, da Placar TV, mostrou-se aflito com as atuações recentes de Everaldo. Para ele, a escalação do atleta não se justifica e questiona o técnico argentino Luis Zubeldía sobre quando o atacante irá para o banco de reservas.

“O Zubeldía acha que vai ficar até o fim da vida dele escalando o Everaldo impunemente, né? O cara tem horror, tem ojeriza, tem alergia, tem incompatibilidade com o gol e com a finalização; ele nem finaliza”, detonou o comentarista, relembrando a ineficácia do atleta.

“Ele é um cara que recebe a bola na entrada da área e olha para o lado para tocar para alguém. Ele nunca olha para o goleiro para tentar finalizar ou para driblar o zagueiro. Ele tem confiança zero nesse quesito, nessa habilidade que ele não tem, de fazer gol”, completou.

Everaldo já tem 57 jogos pelo Fluminense em 2025

Na partida contra o Vasco, Ilan relembrou que o Fluminense, após perder a liderança do placar, precisava marcar gols, mas Everaldo não ajudou nesse quesito. “Ele não é um centroavante. E, adivinha só, no segundo tempo, o Fluminense precisou de um centroavante e, adivinha, não tinha”, completou o jornalista.

Na atual temporada, Everaldo entrou em campo 57 vezes com a camisa do Fluminense, sendo 31 como titular, acumulando 2.919 minutos em campo. O atleta marcou oito gols e distribuiu três assistências, com média de 0,19 participação em gol ou assistência por partida.