cover
Tocando Agora:

José Martínez não joga mais e Corinthians escolhe não contratar nenhum substituto após trazer Allan

Diretoria não deve fazer esforços para buscar outra alternativa, acreditando que o novo volante pode suprir essa saída no Timão Não restam dúvidas que a ...

José Martínez não joga mais e Corinthians escolhe não contratar nenhum substituto após trazer Allan
José Martínez não joga mais e Corinthians escolhe não contratar nenhum substituto após trazer Allan (Foto: Reprodução)

Diretoria não deve fazer esforços para buscar outra alternativa, acreditando que o novo volante pode suprir essa saída no Timão

Não restam dúvidas que a maior polêmica que aconteceu dentro do Corinthians na temporada de 2026 envolve José Martínez, especialmente por sua demora na reapresentação com o elenco, ficando “preso” na Venezuela.

Allan substitui José Martínez:

Logo em seguida, quando chegou ao Brasil, teve diagnosticada uma lesão grave, sendo necessário uma cirurgia para que volte a jogar, mas com recuperação de até 10 meses. O Timão optou por não tê-lo mais no elenco, mas decidiu não contratar nenhuma reposição.

Na opinião da diretoria, além de Raniele, que é o titular da posição, Allan, recém contratado, pode dar conta do recado e ser uma boa opção no setor, além de Charles, que está em 3º na fila.

Vale lembrar que o Alvinegro Paulista julgou que o gringo não tem clima para permanência, fazendo com que fosse iniciada uma negociação visando uma rescisão amigável de contrato.

Allan será o substituto imediato – Foto: Rodrigo Coca/Corinthians.

Essa definição se deu após uma reunião com os departamentos jurídicos e financeiro na última terça-feira (10), fazendo com que existisse um encontro a diretoria com o estafe do Martínez, visando um acordo.

Vale lembrar que os dirigentes corinthianos cogitaram uma demissão por justa causa, mas entenderam que não haveria respaldo jurídico para tal decisão, ou seja, a situação poderia trazer cenários caóticos no futuro.

Números e títulos:

Em sua passagem pelo Parque São Jorge, o volante venezuelano fez 70 jogos, marcou 2 gols e contribuiu com 2 assistências. Ao todo, participou da conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2026.