Juan Pablo Vojvoda explica Gabigol no banco na derrota do Santos para o Palmeiras na Arena Barueri
Gestão física e cautela com lesão definem escolha técnica no Clássico da Saudade O Santos foi derrotado pelo rival Palmeiras por 1 a 0, na noite desta qua...
Gestão física e cautela com lesão definem escolha técnica no Clássico da Saudade
O Santos foi derrotado pelo rival Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (14), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Allan, ainda no primeiro tempo, marcou o gol do confronto.
Com o revés, o Peixe permanece com três pontos na competição. Logo após a derrota, o técnico Juan Pablo Vojvoda concedeu entrevista coletiva ainda em Barueri e explicou as alterações em relação à vitória diante do Novorizontino, especialmente a ausência do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Vojvoda lembrou que o camisa 9 do Alvinegro apresentou um quadro de tendinite na coxa e, por esse motivo, foi colocado no banco de reservas, a fim de ser preservado em razão do desgaste físico e do gramado sintético.
Vojvoda garante Gabigol no próximo jogo
“É um jogador fundamental. Ainda estou conhecendo melhor suas características e precisamos ter cuidado com sua utilização. Ele jogou 90 minutos em uma temperatura muito elevada. Quero o Gabriel sempre disponível, sem correr riscos”, comentou o treinador, ressaltando que Gabigol enfrentará o Guarani, em Campinas.
“Ele estará em campo no próximo jogo, o que também é importante”, acrescentou Vojvoda. O atacante entrou aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar de Lautaro Díaz. Ao contrário da estreia, Gabigol não conseguiu fazer a diferença.
Por fim, o argentino fez uma análise do confronto. “Foi um clássico. Enfrentamos um rival forte em seus domínios, mas, analisando os números, criamos chances, tivemos bom controle de bola e nos defendemos bem. Não vejo o gol como falha tática; foi um lance de sobra. Uma única bola acabou decidindo a partida. A postura da equipe foi positiva”, concluiu.
Santos enfrentará Guarani-SP e Corinthians
O Santos volta a campo neste domingo (18), às 20h30, para enfrentar o Guarani-SP, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Em seguida, o Peixe disputa o clássico diante do Corinthians, no dia 22 (quinta-feira), às 19h30, na Vila Belmiro.
Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do Alvinegro será diante da Chapecoense, no dia 28 (quarta-feira), às 20h, na Arena Condá, em Chapecó. Na sequência, o Santos enfrentará o rival São Paulo, na Vila Belmiro, no dia 4 de fevereiro (quarta-feira), às 20h.