cover
Tocando Agora:

Junior Alonso se diz ‘chateado’ com empate do Atlético-MG na Sul-Americana

Zagueiro opinou sobre empate por 2 a 2 com o Bolívar, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana e as implicações para a volta O empate do Atlético-MG com...

Junior Alonso se diz ‘chateado’ com empate do Atlético-MG na Sul-Americana
Junior Alonso se diz ‘chateado’ com empate do Atlético-MG na Sul-Americana (Foto: Reprodução)

Zagueiro opinou sobre empate por 2 a 2 com o Bolívar, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana e as implicações para a volta

O empate do Atlético-MG com o Bolívar por 2 a 2, na última quarta-feira (17), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, teve um gosto um tanto ambíguo para os jogadores da equipe mineira. Se o desempenho em campo mereceu elogios, o resultado em si nem tanto.

Ainda mais porque o Galo vinha com 2 a 0 na frente do placar até sofrer o empate dos bolivianos. Algo que deixou o elenco atleticano dividido quanto a valorizar o resultado ou lamentar um resultado que lhe daria uma boa vantagem na partida de volta.

Junior Alonso demonstrou tal ambiguidade ao falar sobre o empate do Atlético-MG em La Paz. Embora tenha afirmado não ver o empate como algo necessariamente indesejado pelo time, as circunstâncias deste não foram as melhores para as intenções do time.

“Se a gente fala antes do jogo que esse resultado iria acontecer, a gente assinava. Mas, pela forma que aconteceu, ficamos chateados. Não conseguimos manter o resultado, mas fizemos um bom trabalho“, disse Alonso segundo o jornal O Tempo.

Vantagem importante para a volta

Ainda que o resultado não tenha sido o melhor, o zagueiro acredita no valor do empate conquistado fora de casa. Especialmente porque não cria dificuldades para o time na partida de volta, a ser realizada na próxima semana na Arena MRV.

“Fizemos o que foi planejado. Tentamos fechar bem por dentro e jogar no contra-ataque. E o mais importante é que levamos uma vantagem para BH e temos a possibilidade de fazer um grande jogo na quarta“, disse o atleta do Galo.

Zagueiro valoriza empate e vantagem para a volta (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O que o Galo precisa para se classificar

Com o empate no jogo de ida, o Atlético-MG se classifica para as semifinais da Copa Sul-Americana em caso de vitória por qualquer placar sobre o Bolívar. Se o jogo ficar empatado novamente, a vaga será definida nos pênaltis.