Júnior Santos vive processo final de recuperação e tem previsão para voltar ao Atlético-MG
Atacante se machucou em setembro desse ano e perdeu o restante da temporada; Júnior Santos segue os trabalhos no CT do Galo Galo fez um alto investimento J...
Atacante se machucou em setembro desse ano e perdeu o restante da temporada; Júnior Santos segue os trabalhos no CT do Galo
Galo fez um alto investimento
Júnior Santos foi contratado pelo Atlético-MG por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões), mas ainda não conseguiu se firmar dentro de campo. O atleta de 31 anos vem tendo problemas físicos com frequência e oscila em desempenho.
Ele teve uma lesão traumática no púbis com ruptura do tendão adutor da coxa direita em setembro e perdeu a reta final de 2025 após ser submetido a uma cirurgia.
Quando Júnior Santos retorna?
Segundo esclarecimento do médico Rodrigo Lasmar, o atacante irá se reapresentar juntamente com o elenco em 2 de janeiro, mas deve treinar normalmente com o restante dos jogadores apenas dentro de uma ou duas semanas.
A tendência é que ele faça trabalhos separado no início da preparação para a próxima temporada. Em meio ao período de férias do Galo, Júnior Santos segue ativo no processo de recuperação até sábado (20) e será liberado para o recesso de fim de ano após essa data.
O momento é de cautela com o ex-Botafogo, que entrou em campo 28 vezes com a camisa do Atlético e marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
Atacante foi ligado ao Botafogo recentemente
O jogador fez sucesso no Glorioso e marcou um gol na final da Copa Libertadores da América de 2024, justamente contra o Atlético-MG. Diante disso, começou a ser especulado uma possível volta ao clube carioca.
No entanto, o jornalista Jorge Nicola tratou de negar que existe a chance disso acontecer. Ele revelou que o Fogão tem como objetivo apostar apenas em atletas jovens e com o valor de mercado mais acessível.
Portanto, é possível afirmar que Júnior Santos deve permanecer no Galo para 2026 e fazer parte do elenco comandado por Jorge Sampaoli, que irá disputar o Campeonato Mineiro, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.