cover
Tocando Agora:

Kaio Jorge artilheiro e despedida de Arias: Veja como foi Fluminense x Cruzeiro pelo Brasileirão Betano

Com um primeiro tempo avassalador, a Raposa não se intimidou com a pressão tricolor e venceu pelo placar de 2 a 0. Gols marcados por Fabricio Bruno e Kaio Jor...

Kaio Jorge artilheiro e despedida de Arias: Veja como foi Fluminense x Cruzeiro pelo Brasileirão Betano
Kaio Jorge artilheiro e despedida de Arias: Veja como foi Fluminense x Cruzeiro pelo Brasileirão Betano (Foto: Reprodução)

Com um primeiro tempo avassalador, a Raposa não se intimidou com a pressão tricolor e venceu pelo placar de 2 a 0. Gols marcados por Fabricio Bruno e Kaio Jorge.

Cruzeiro vence e assume liderança

Após mais uma atuação sólida, o Cruzeiro superou o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Maracanã, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.

Os gols da vitória celeste foram marcados por Fabrício Bruno e Kaio Jorge, garantindo ao time mineiro a liderança da competição, ultrapassando o Flamengo.

Como foi a partida?

O Cruzeiro soube ser mais eficiente nas chances criadas no primeiro tempo, mesmo com o Fluminense dominando a posse de bola. A Raposa abriu o placar aos 29 minutos, justamente quando o Tricolor parecia controlar as ações.

No lance anterior ao gol, Fábio fez uma defesa espetacular em chute de Matheus Pereira, mandando para escanteio. Na cobrança, o camisa 10 encontrou Fabrício Bruno completamente livre na área, e o zagueiro balançou as redes pela primeira vez com a camisa celeste.

Pouco depois, aos 34 minutos, o Zeiro ampliou em um contra-ataque mortal: Fagner desarmou Fuentes, acionou Matheus Pereira na esquerda, e o meia serviu Kaio Jorge, que finalizou de primeira para marcar o segundo gol.

Na segunda etapa, o Flu manteve o domínio da posse, mas desta vez conseguiu transformar o controle em volume ofensivo. Aos 15 minutos, Fuentes aproveitou um rebote na entrada da área e soltou a bomba, mas Cássio fez grande defesa. No minuto seguinte, Serna subiu para cabecear e novamente o goleiro cruzeirense apareceu bem.

A pressão tricolor aumentou. Aos 29 minutos, Arias encontrou Thiago Silva na área, e o capitão finalizou forte, mas a bola desviou em Villalba e explodiu no travessão. Dez minutos depois, Serna cruzou para Lima, que cabeceou e também carimbou o travessão de Cássio. Já nos acréscimos, Freytes arriscou de fora da área e acertou o poste esquerdo no último lance do jogo. Por fim, apesar da intensidade ofensiva mandante, a equipe mineira segurou o resultado, garantiu a vitória por 2 a 0 e deixou o Maracanã com o triunfo e a liderança do Brasileirão.

Fabricio Bruno, jogador do Cruzeiro, comemora seu gol com jogadores do seu time durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Agendas de Cruzeiro e Fluminense

Com o triunfo, a Raposa chegou aos 30 pontos, enquanto o Flamengo caiu para a segunda posição com 27, mas ainda possui um jogo a menos. Um fato interessante é que o Cruzeiro não liderava o Brasileirão desde 2014, ano em que conquistou o título nacional. Agora, o Zeiro terá pela frente o Juventude, neste próximo domingo, em pleno o Mineirão.

Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras, que se despediu de Jhon Arias nesta partida, permanece na 7ª colocação, com 20 pontos. Em suma, os comandados do técnico Renato Gaúcho terão pela frente o arquirrival Flamengo, também neste próximo domingo, no Maracanã.