cover
Tocando Agora:

Kannemann quer ganhar mais minutos no Grêmio, mas não tem a confiança de Luís Castro

Zagueiro é um grande ídolo da torcida do Imortal, mas vem tendo poucas chances em campo A massa torcida do Grêmio questiona a ausência de tempo de jogo do ...

Kannemann quer ganhar mais minutos no Grêmio, mas não tem a confiança de Luís Castro
Kannemann quer ganhar mais minutos no Grêmio, mas não tem a confiança de Luís Castro (Foto: Reprodução)

Zagueiro é um grande ídolo da torcida do Imortal, mas vem tendo poucas chances em campo

A massa torcida do Grêmio questiona a ausência de tempo de jogo do zagueiro Kannemann, visto que o sistema defensivo é apontado como a maior vulnerabilidade da equipe de Luís Castro neste momento.

Em entrevista coletiva, o treinador tricolor abordou o tema e sugeriu que enxerga o defensor argentino prioritariamente como uma liderança nos bastidores.

“Eu quero que o Kannemann esteja sempre junto da equipe. Quero que ele seja um símbolo para todos nós. Um jogador que é um exemplo da forma como trabalha, como se dedica. Claro, já em uma fase avançada da carreira dele, mas quero ele junto do grupo”, declarou o técnico.

Kannemann quer ter mais chances em campo!

A reportagem do Bolavip Brasil apurou que o xerife deseja atuar com mais frequência e manifesta incômodo com a reserva, embora mantenha o total respeito pela hierarquia. O atleta se considera em plenas condições físicas para auxiliar o Imortal dentro das quatro linhas.

Walter Kannemann jogador do Gremio durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF

O argentino é um dos maiores ídolos da história recente do Clube Gaúcho e, atualmente, grande parte da torcida entende que sua presença entre os titulares é essencial para estancar os problemas na defesa.

Bastidores envolvendo Luís Castro

Aparentemente, Luís Castro ainda não está plenamente convencido de que o camisa 4 seja o diferencial técnico necessário para o contexto atual, a despeito do forte apelo popular.

O lusitano encara uma pressão crescente no comando do Tricolor e necessita de uma reabilitação imediata para acalmar os ânimos. Caso os resultados positivos não apareçam, a possibilidade de um desligamento ganha contornos reais nos bastidores.