Lanús x Flamengo: Equipe argentina tem três jogadores que já atuaram no futebol brasileiro
A partida coloca frente a frente duas equipes campeãs continentais e promete clima quente logo no primeiro duelo da decisão. O Flamengo entra em campo nesta ...
A partida coloca frente a frente duas equipes campeãs continentais e promete clima quente logo no primeiro duelo da decisão.
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19) para enfrentar o Lanús, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina. A partida, marcada para às 21h30, coloca frente a frente duas equipes campeãs continentais e promete clima quente logo no primeiro duelo da decisão.
Lanús tem atletas com passagens no Brasil
Atual campeão da Copa Sul-Americana, o Lanús chega embalado após conquistar o título diante do Atlético-MG, em decisão por pênaltis disputada no Defensores del Chaco, em Assunção, no fim do ano passado. Além do bom momento coletivo, o time argentino chama atenção por contar com jogadores que já tiveram passagem pelo futebol brasileiro.
Segundo levantamento do portal 90Min, um dos nomes é o atacante Lucas Besozzi, de 23 anos. O argentino atuou pelo Grêmio após chegar por empréstimo em agosto de 2023 como promessa. No clube gaúcho, disputou 21 jogos, sendo apenas seis como titular, e marcou um gol, desempenho que não convenceu para a permanência.
Principal jogador da equipe já jogou no Brasil
Outro conhecido é o meia Marcelino Moreno, camisa 10 e um dos principais articuladores do Lanús. Ele defendeu o Coritiba em 2023, quando chegou com status de titular. Apesar da sequência, teve números discretos: foram dois gols e quatro assistências em 45 partidas, deixando o clube no início de 2024.
Lucas Besozzi atuando pelo Grêmio em 2023. Foto: Maxi Franzoi/AGIFFechando a lista aparece o atacante Walter Bou, que teve passagem relâmpago pelo Vitória em 2018. Na ocasião, entrou em campo oito vezes pelo Brasileirão e não marcou gols, período que coincidiu com o rebaixamento do clube baiano. A passagem apagada fez o jogador não cair nas graças da torcida rubro-negra.
Curiosamente, a fase atual de Walter Bou no Lanús é bem diferente. O centroavante soma 26 gols em 89 jogos pelo clube argentino, números que o credenciam como uma das peças ofensivas mais perigosas para o confronto contra o Flamengo.
Flamengo terá que entrar ligado na partida
Assim, o duelo pela Recopa Sul-Americana ganha um ingrediente extra: a presença de atletas que já conhecem o futebol brasileiro. Para o Flamengo, fica o alerta de que, mesmo com passagens discretas por aqui, alguns desses nomes vivem momentos distintos e podem surpreender na decisão.