Lateral do Borussia destaca foco do Fluminense antes da semifinal do Mundial: “Encaram todo jogo como uma final”
Jogador do Borussia elogia o comprometimento do Fluminense e diz que o clube encara cada jogo como decisão no Mundial de Clubes. Após eliminação no Mundial...

Jogador do Borussia elogia o comprometimento do Fluminense e diz que o clube encara cada jogo como decisão no Mundial de Clubes.
Após eliminação no Mundial, Yan Couto destaca força do Fluminense
Mesmo com o gosto amargo da derrota para o Real Madrid por 3 a 2, nas quartas de final do Mundial de Clubes, Yan Couto fez questão de enaltecer a campanha do Fluminense.
Além de refletir sobre o desempenho do Borussia Dortmund na competição. O lateral-direito brasileiro, em entrevista na zona mista neste sábado (5), mostrou maturidade ao analisar o cenário e projetar os próximos passos.
O confronto diante do Real Madrid, realizado neste sábado, marcou o fim da trajetória do Dortmund no torneio. Apesar da eliminação, Yan Couto aproveitou para exaltar o Fluminense, semifinalista da competição e rival dos alemães na fase de grupos.
Yan Couto destacou nível do Fluminense
O jogador destacou o nível de organização e experiência do time comandado por Renato Gaúcho: “O Fluminense tem uma equipe muito organizada, com jogadores experientes que sabem o momento certo de acelerar ou controlar o jogo”, afirmou o lateral.
DORTMUND, GERMANY – APRIL 20: Yan Couto of Borussia Dortmund in action during the Bundesliga match between Borussia Dortmund and Borussia Mönchengladbach at Signal Iduna Park on April 20, 2025 in Dortmund, Germany. (Photo by Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)O momento mais simbólico da entrevista de Yan veio ao elogiar o comportamento do Flu durante o Mundial: “Eles estão encarando cada jogo como uma final e vêm fazendo uma grande competição. Só desejo que façam um bom restante de torneio”, disse, em tom de respeito ao clube brasileiro.
Lições para o futuro do Borussia Dortmund
Na análise sobre a própria campanha, Yan reconheceu os desafios e as virtudes do Borussia Dortmund. “Fizemos uma competição muito boa, serviu para medir o potencial do nosso elenco e a nossa qualidade”, destacou.
O lateral ainda apontou a dificuldade do duelo contra o Real Madrid e as mudanças táticas implementadas no segundo tempo: “Tentamos ajustar a estratégia, conseguimos melhorar, mas são lições que ficam para a próxima temporada”, completou o jogador.