cover
Tocando Agora:

Leandrinho se despede do Vasco da Gama após venda ao Al Sharjah nas redes sociais

Lateral formado no clube encerra ciclo e deixa 50% dos direitos com o Cruzmaltino Depois do empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu-RJ, em São Januário, o Vasco ...

Leandrinho se despede do Vasco da Gama após venda ao Al Sharjah nas redes sociais
Leandrinho se despede do Vasco da Gama após venda ao Al Sharjah nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Lateral formado no clube encerra ciclo e deixa 50% dos direitos com o Cruzmaltino

Depois do empate por 0 a 0 com o Nova Iguaçu-RJ, em São Januário, o Vasco retorna aos gramados nesta quarta-feira (21), às 21h30, para encarar o Flamengo no primeiro clássico de 2026. O duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, acontece no Maracanã.

Além da despedida de Pablo Vegetti, o lateral-esquerdo Leandrinho também se despediu do Vasco por meio das redes sociais. Revelado pelas categorias de base do clube, o jogador foi vendido ao Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos). Na negociação, o Vasco manteve 50% dos direitos econômicos do atleta, pensando em uma possível venda futura.

Leandrinho tinha vínculo com o Cruzmaltino até o começo de 2027, mas vinha demonstrando descontentamento com o pouco tempo em campo e com o que considerava uma desvalorização dentro do grupo. Apesar das tentativas da diretoria de fazê-lo ficar, apostando em seu potencial de evolução, a vontade do atleta falou mais alto e o acordo foi fechado.

Leandrinho atuou pelo Al-Shabab na temporada passada

Na temporada passada, o lateral foi emprestado ao Al-Shabab (Arábia Saudita), em uma operação que envolveu o abatimento de uma dívida do Vasco com o clube árabe relacionada ao meia Paulinho Paula.

Leandrinho ficou fora do Brasil entre janeiro e junho e, ao retornar, teve poucas chances, atuando em apenas três jogos. No período, o então técnico Fernando Diniz preferiu outras alternativas para a posição, como Lucas Piton, Pumita Rodríguez e Vitor Luís.

Mesmo com espaço limitado no time principal, Leandrinho chegou a ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para o Mundial Sub-20. No torneio, assumiu a titularidade da lateral esquerda e disputou as três partidas da Seleção Brasileira, que acabou eliminada ainda na fase de grupos.

Lateral se despede após 26 jogos oficiais

Leandrinho disputou 26 jogos oficiais com a camisa do Vasco, sendo titular em apenas sete deles, contribuindo com dois gols (diante do Boavista-RJ, no Carioca; e do São Paulo, no Brasileirão de 2024) e uma assistência. O lateral se despede do clube sem conquistar títulos.

O Vasco está na segunda posição do Grupo A (o mesmo do Fluminense) do Campeonato Carioca, com quatro pontos, dois a menos que o líder Volta Redonda-RJ. Após o Clássico dos Milhões, os outros jogos do Gigante da Colina serão contra o Boavista-RJ (dia 25, fora); Madureira-RJ (2 de fevereiro, fora) e Botafogo (8 de fevereiro, em casa).