cover
Tocando Agora:

Leandro Ávila analisa decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo e relembra Mercosul 1999

Ex-volante recorda títulos, projeta final intensa e aponta ligeira vantagem rubro-negra no duelo continental Leandro Ávila analisa decisão entre Palmeiras e...

Leandro Ávila analisa decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo e relembra Mercosul 1999
Leandro Ávila analisa decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo e relembra Mercosul 1999 (Foto: Reprodução)

Ex-volante recorda títulos, projeta final intensa e aponta ligeira vantagem rubro-negra no duelo continental

Leandro Ávila analisa decisão entre Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Um dos grandes volantes do futebol brasileiro entre os anos 90 e 2000, Leandro Ávila reviveu a final da Copa Mercosul de 1999 entre Flamengo e Palmeiras. O ex-jogador também projetou o que espera para a decisão deste sábado (29), pela Libertadores.

Em entrevista exclusiva ao Bolavip Brasil, o ex-atleta compartilhou não apenas memórias daquele confronto histórico, mas também seu palpite para o duelo que promete mexer com o continente.

“Penso que o jogo está aberto, devido à qualidade técnica e tática das duas equipes. Particularmente, vou torcer para o Flamengo, mas sei que qualquer erro mínimo pode ser fatal. Então, o meu palpite é 1 a 0 para o Flamengo”, afirmou.

A final que promete

Para Ávila, a decisão em Lima coloca frente a frente os dois melhores times da América do Sul. Na visão dele, não há azarão quando Palmeiras e Flamengo dividem o campo.

“São os melhores atualmente. Acho que as duas equipes vêm muito bem para essa final. Acho que vai ser um bom jogo, mas os times não terão muito espaço”, analisou o ex-volante.

Ele destaca que, diferente de 1999, o cenário atual demonstra força equivalente dos times. Segundo ele, o investimento pesado e a consistência das grandes campanhas justificam a expectativa por uma final de alto nível.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela final da Libertadores. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Torcida que empurra, história que pesa

Ávila recorda com carinho a conquista da Mercosul diante do Palmeiras, quando o Flamengo era azarão. “Sabíamos que o jogo é jogado, como diz o velho ditado. Já tínhamos vencido o Estadual. Sabíamos que tínhamos chance também”, disse.

O ex-jogador lembrou ainda a importância da torcida rubro-negra: “Fizemos o resultado em casa e buscamos fora. A torcida do Flamengo na final faz a diferença e a camisa pesa também”.

Revelado pelo Vasco, Ávila atuou ainda por Botafogo, Fluminense, Inter, Marília, Al-Hilal e Palmeiras, onde jogou entre 1996 e 1997.