cover
Tocando Agora:

Leila não cede a pressão no Palmeiras e descarta demissão de Anderson Barros após vice da Libertadores

Existe muitas críticas para o trabalho do diretor, mas a presidente do Verdão não pensa em mudanças no departamento de futebol Palmeiras tem temporada dece...

Leila não cede a pressão no Palmeiras e descarta demissão de Anderson Barros após vice da Libertadores
Leila não cede a pressão no Palmeiras e descarta demissão de Anderson Barros após vice da Libertadores (Foto: Reprodução)

Existe muitas críticas para o trabalho do diretor, mas a presidente do Verdão não pensa em mudanças no departamento de futebol

Palmeiras tem temporada decepcionante

No sábado (29), o Palmeiras perdeu a final da Copa Libertadores contra o Flamengo em Lima, no Peru. Com a derrota, o Verdão deve terminar o ano sem nenhum título. Fato inédito na era de Abel Ferreira.

O Alviverde ficou revoltado com arbitragem da final de Humberto Herrera por não ter expulso Pulgar e já age na Conmebol. Apesar do título perdido, Leila Pereira descarta mudanças drásticas no clube.

Mesmo com críticas da torcida, a presidente do Verdão ‘banca’ o fico de Abel Ferreira e o técnico deve ter contrato renovado até 2027. Já existe um acerto verbal entre as partes e o português já disse que vai ficar no Clube Paulista.

Anderson Barros segue no cargo?

O mesmo valor para Anderson Barros, diretor de futebol. Mesmo com críticas por algumas contratações do Verdão como Facundo Torres, Emiliano Martínez, Jefté e Micael, o dirigente vai ter o seu contrato renovado e demissão é descartada, segundo Jorge Nicola.

“Mas apesar da pressão, dá para crava que Anderson Barros não cai. Leila entende que o trabalho do diretor é bom e, depois, que Abel Ferreira é o grande defensor do executivo de futebol há bastante tempo”, afirmou o jornalista.

Foto: Cesar Greco/Flickr Palmeiras – Leila banca permanência do executivo de futebol no Palestra.

R$ 700 milhões em reforços

De acordo com Jorge Nicola, Abel Ferreira foi quem impediu que o diretor fosse demitido na virada de 2024 para 2025. João Paulo Sampaio assumiria o departamento de futebol profissional e o técnico português bancou a permanência do profissional.

Nesta temporada, o Clube Paulista pagou cerca de R$ 700 milhões em 12 reforços no mercado da bola. Mesmo com esse investimento pesado, o Alviverde fracassou em todos os torneios da temporada.

No Brasileirão Betano, o Palmeiras está em segundo lugar e ainda tem chances de título. Mas a possibilidade é pequena: o Flamengo tem cinco pontos de vantagem e precisa apenas de uma vitória nos dois últimos jogos para ficar com a taça.