cover
Tocando Agora:

Leila Pereira, do Palmeiras, tem razão em reclamar do caso Bruno Henrique, diz Milly Lacombe

Presidente se pronunciou oficialmente após julgamento do atacante do Flamengo ser adiado e não ter decisão Polêmica envolvendo Bruno Henrique Nesta segu...

Leila Pereira, do Palmeiras, tem razão em reclamar do caso Bruno Henrique, diz Milly Lacombe
Leila Pereira, do Palmeiras, tem razão em reclamar do caso Bruno Henrique, diz Milly Lacombe (Foto: Reprodução)

Presidente se pronunciou oficialmente após julgamento do atacante do Flamengo ser adiado e não ter decisão

Polêmica envolvendo Bruno Henrique

Nesta segunda-feira (10), Leila Pereira, a presidente do Palmeiras, se pronunciou oficialmente e criticou a falta de resolução do caso de Bruno Henrique, que está vivendo processo de julgamento por conta de possíveis irregularidades com apostas esportivas.

A jornalista Milly Lacombe deu razão para a mandatária e considerou justo o descontentamento: “Tem razão de reclamar da injustiça, porque a justiça já chegou à conclusão que houve a participação dele para receber o cartão e que isso beneficiou apostadores”, definiu ela.

A polêmica aconteceu em 2023, em jogo no Mané Garrincha entre Flamengo e Santos. O atacante teria forçado um cartão para favorecer apostadores.

“Quando a justiça falha em entender a gravidade disso quando é um time grande… Ela está atuando mais ou menos como ela atua com ricos e pobres na nossa vida normal”, complementou Milly, no Uol.

O que disse Leila Pereira?

Bruno Henrique, do Flamengo, está sendo julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nesta segunda, a sessão foi suspensa depois de o auditor Marco Aurélio Choy pedir mais tempo para analisar o caso; entenda os detalhes.

No mesmo dia, Allan, jovem atacante do Palmeiras, foi punido com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho sofrido ainda em junho, contra o Fluminense.

“Um atleta é condenado por uma infração grave e joga normalmente por dois meses, inclusive fazendo gols e decidindo jogos. Aí, quando finalmente é marcado o novo julgamento, vota-se pela absolvição deste atleta e a sessão é adiada”, reclamou ela.

“Enquanto isso, o Allan, que era réu primário, pega duas partidas de suspensão por um lance de jogo e depois tem a punição ratificada pelo Tribunal em pouco mais de 15 dias”, lamentou Leila Pereira.

Agenda do Palmeiras

Depois de perder por 2 a 1 para o Mirassol, o Verdão tem o Santos de Neymar e Juan Pablo Vojvoda como próximo desafio, no sábado que vem (15), às 21h (de Brasília). Por conta da Data Fifa e suspensões, Abel Ferreira tem nove desfalques ao todo.