Leila Pereira está esgotada de 3 jogadores do Palmeiras e decide fazer nova faxina com Caio Paulista, Rômulo e Vitinho
Clube não conta com os jogadores para a próxima temporada e aguarda propostas O Palmeiras já começou a desenhar o planejamento do elenco para 2026 e três ...
Clube não conta com os jogadores para a próxima temporada e aguarda propostas
O Palmeiras já começou a desenhar o planejamento do elenco para 2026 e três nomes não fazem parte dos planos. Caio Paulista, Vitinho e Rômulo retornam de empréstimo, mas a diretoria entende que o ciclo do trio no clube está perto do fim. A orientação é clara: ouvir propostas e buscar negociações.
O Verdão está aberto tanto a transferências definitivas quanto a novos empréstimos. A avaliação interna é de que os jogadores não se encaixam no perfil pensado para a próxima temporada, o que acelera a busca por soluções no mercado. As conversas devem avançar nas próximas semanas.
Caio Paulista foi emprestado ao Atlético em uma negociação que envolveu a chegada de Bruno Fuchs ao Palmeiras. O zagueiro agradou, foi comprado em definitivo e assinou até 2029, mas o lateral não teve o mesmo destino e voltou ao clube paulista.
Caio Paulista não convence e mercado é alternativa
No Atlético, Caio Paulista enfrentou dificuldades para se firmar com Cuca e ganhou mais minutos apenas com a chegada de Jorge Sampaoli. Ao todo, disputou 38 partidas na temporada, mas o Galo optou por não exercer a cláusula de compra prevista em contrato.
MG – BELO HORIZONTE – 25/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, ATLETICO-MG X FLAMENGO – Caio Paulista jogador do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Alessandra Torres/AGIFCom vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2028, o lateral agora aguarda movimentações. A diretoria entende que uma negociação é o melhor caminho, evitando que o jogador fique sem espaço e perca valor de mercado ao longo do ano.
Vitinho e Rômulo também estão fora dos planos
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Vitinho esteve emprestado ao Novorizontino, mas praticamente não atuou. Com contrato válido apenas até o fim de 2026, o meia também deve ser negociado, já que não está no radar da comissão técnica.
Rômulo, contratado após se destacar no Campeonato Paulista de 2024, iniciou 2025 no Verdão, mas acabou emprestado ao Ceará e, depois, ao Novorizontino. Mesmo com 16 jogos, dois gols e uma assistência, o clube entende que ele não terá espaço. O contrato vai até 2028, e o mercado é visto como o caminho natural.