cover
Tocando Agora:

Leitura labial flagra Gabigol apontando favorecimento do árbitro Lucas Canetto Belotti ao Corinthians

Após a partida, o dublador Gustavo Machado revelou uma discussão do canhoto com a arbitragem, reclamando de vários lances O Corinthians sofreu um empate na ...

Leitura labial flagra Gabigol apontando favorecimento do árbitro Lucas Canetto Belotti ao Corinthians
Leitura labial flagra Gabigol apontando favorecimento do árbitro Lucas Canetto Belotti ao Corinthians (Foto: Reprodução)

Após a partida, o dublador Gustavo Machado revelou uma discussão do canhoto com a arbitragem, reclamando de vários lances

O Corinthians sofreu um empate na Vila Belmiro diante do Santos na reta final do segundo tempo, desperdiçando a chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Paulista, mas ficando revoltado com a arbitragem.

Gabigol reclamou do árbitro:

No entanto, em leitura labial publicada por Gustavo Machado, Gabigol, autor do gol santista, contando com falha de Hugo Souza, apareceu em diversos momentos reclamando com Lucas Canetto Belotti, alegando erros que favoreciam o Timão.

Em vários momentos, o camisa 9 santista foi visto irritadíssimo, demonstrando insatisfação com as decisões que vinham sendo tomadas pelo árbitro, especialmente alegando que não eram marcadas faltas a favor do Peixe.

Árbitro prejudicou o Corinthians na partida – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

De qualquer forma, ficou muito claro que o lance em que foi assinalada a falta de Gustavo Henrique, posteriormente gerando o gol dos donos da casa, foi, na verdade, falta de ataque, já que houve um pisão no tornozelo do zagueiro.

Na opinião de Sálvio Spínola, que comentava a partida pela Record, houve um erro gravíssimo, justamente alegando que o lance foi limpo, ou seja, a decisão tomada em campo prejudicou diretamente os visitantes:

“Nem falta foi. O Gustavo toca na bola, tem uma disputa, um contato de jogo normal. Que arbitragem terrível. Eu afirmo que é a pior que eu vi nesse Paulistão“, disse o ex-árbitro.

Dorival Júnior ficou irritado:

Após o jogo, Dorival Júnior também não aliviou: “O jogo hoje está creditado o resultado na arbitragem. Quando ele é quarto árbitro, já se impõe de forma agressiva e desrespeitosa com todos. Influenciou e nos tirou a possibilidade do resultado pelo que fizemos hoje”, criticou o técnico.