Léo Jardim crítica atuação do Vasco e faz alerta sobre cobrança interna ao elenco
Goleiro vascaíno lamentou o resultado diante do Madureira e expôs Vasco bem longe do ideal Na última segunda-feira (2), o Vasco recebeu o Madureira em São ...
Goleiro vascaíno lamentou o resultado diante do Madureira e expôs Vasco bem longe do ideal
Na última segunda-feira (2), o Vasco recebeu o Madureira em São Januário e ficou no empate de 0 a 0. O resultado rendeu muitas vaias da torcida ao desempenho da equipe, que abusou no desperdício de chances de balançar as redes. Após a partida, em entrevista na zona mista, o goleiro Léo Jardim lamentou o resultado e não deixou de apontar os problemas no rendimento do time vascaíno.
“É difícil de assimilar. Tínhamos a vitória como objetivo e tivemos volume para ganhar o jogo, mas não conseguimos converter em gols. Faltou um pouco de capricho para terminar as jogadas”, disparou o arqueiro Cruz-Maltino.
Para Léo Jardim, a situação deve ser encarada como motivo de cobrança interna: “Temos que nos cobrar e melhorar. Estamos longe do que procuramos e do que o torcedor espera. Era um jogo que precisávamos ganhar. Temos que saber lidar com as críticas”, completou.
O empate dentro de casa prejudicou o Gigante da Colina, pois se perdeu a chance de cravar a classificação para as quartas de final do Campeonato Carioca.
Vasco tem queda nítida de desempenho neste início de temporada
O Vasco colecionou o segundo tropeço seguido e começou a transformar a temporada em um balanço desconfortável: duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A goleada sobre o Maricá, na largada, ficou para trás como promessa não cumprida.
RJ – RIO DE JANEIRO – 02/02/2026 – CARIOCA 2026, MADUREIRA X VASCO – Fernando Diniz durante partida contra o Madureira no estadio Sao Januario pelo campeonato Carioca 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIFDesde que Rayan fez as malas rumo ao Bournemouth, o time perdeu fôlego e clareza. Nos cinco jogos seguintes, venceu só uma vez. No caminho, perdeu para o Flamengo, caiu diante do Mirassol e passou em branco contra Nova Iguaçu e Madureira — empates sem gols que disseram mais do que o placar mostrou.
Diniz concordou com as vaias da torcida Cruz-Maltina
Para o técnico Fernando Diniz, em pronunciamento dado em entrevista coletiva de pós-jogo, a equipe teve bons momentos e chances, no entanto, a falta de assertividade deu razão às vaias disparadas pela torcida.