cover
Tocando Agora:

Léo Pereira, do Flamengo, se manifesta sobre a Seleção Brasileira e cobra: “Fica o questionamento”

Zagueiro é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís, mas ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti para vestir a camisa amarela Titular absoluto no Fla...

Léo Pereira, do Flamengo, se manifesta sobre a Seleção Brasileira e cobra: “Fica o questionamento”
Léo Pereira, do Flamengo, se manifesta sobre a Seleção Brasileira e cobra: “Fica o questionamento” (Foto: Reprodução)

Zagueiro é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís, mas ainda não foi convocado por Carlo Ancelotti para vestir a camisa amarela

Titular absoluto no Flamengo

O zagueiro Léo Pereira tem a confiança do técnico Filipe Luís e se consolidou como um titular absoluto do Flamengo na atualidade. Após a vitória por 3 a 2 contra o Santos, neste domingo (9), ele lamentou a falta de oportunidades na Seleção Brasileira.

“Respeito a escolha dos convocados, acho que só tem realmente jogadores de nível A, mas também fica o meu questionamento por não ter oportunidade”, argumentou o defensor de 29 anos.

Logo em seguida, o jogador citou que todos os zagueiros que passaram pelo Rubro-Negro nos últimos tempos tiveram chances na Seleção, como são os casos de Fabrício Bruno, hoje do Cruzeiro, Léo Ortiz e Danilo, que é convocado mesmo sendo reserva.

Léo Pereira diz que vive auge na carreira

No Flamengo desde 2020, o atleta venceu praticamente tudo com a camisa do clube da Gávea, incluindo a Copa Libertadores da América, Brasileirão Betano e duas vezes a Copa do Brasil.

Ele disse que criou a expectativa de ser convocado por estar vivendo o auge na sua carreira. Mas, no fim das contas, Léo Pereira deixou o recado que vai seguir trabalhando para vestir a amarelinha em breve.

“É o meu melhor momento. Fisicamente, taticamente, e mentalmente também. Estou fazendo o meu trabalho e aquilo que eu posso para agregar aos meus companheiros e aquilo que o Filipe Luís pede”, explicou ele.

Quem foi convocado por Carlo Ancelotti?

O técnico italiano chamou para os jogos contra Senegal e Tunísia os seguintes nomes na zaga: Eder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Danilo (Flamengo) e Marquinhos (PSG).

Além do mais, Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Luciano Juba (Bahia), Paulo Henrique (Vasco) e Wesley (Roma) foram convocados como laterais.

Os jogos serão nos dias 15 e 18 de novembro, contra Senegal e Tunísia, respectivamente em Londres (Inglaterra) e Lille (França); Flamengo e Palmeiras terão muitos desfalques por conta da Data Fifa.