cover
Tocando Agora:

Léo Pereira e Léo Ortiz “decidem” em Racing x Flamengo e elevam aproveitamento em 70% na Libertadores

Titulares em nove dos 12 jogos do Flamengo na Copa Libertadores, zagueiros são decisivos em campanha vitoriosa até a final Ferrolho na defesa garante classif...

Léo Pereira e Léo Ortiz “decidem” em Racing x Flamengo e elevam aproveitamento em 70% na Libertadores
Léo Pereira e Léo Ortiz “decidem” em Racing x Flamengo e elevam aproveitamento em 70% na Libertadores (Foto: Reprodução)

Titulares em nove dos 12 jogos do Flamengo na Copa Libertadores, zagueiros são decisivos em campanha vitoriosa até a final

Ferrolho na defesa garante classificação

O Racing bem que tentou usar todas as suas armas na noite desta quarta (29), no El Cilindro, em jogo de volta pela semifinal da Copa Libertadores. Com um a menos desde a expulsão de Plata no início do segundo tempo, o Flamengo mostrou muita resiliência.

Contando com a falta de criatividade dos argentinos e noite inspirado do seu goleiro “hermano”, Agustin Rossi, o Flamengo segurou o empate em 0 a 0 com o Racing e se garantiu na quinta final de torneio continental.

Mas além do arqueiro, outros personagens também foi importantes defensivamente. Dentre eles estão os zagueiros Léo Ortiz e Leo Pereira, que mais uma vez conseguiram encaixar. Tendo um a menos, Danilo também entrou para ajudar no “ferrolho” rubro-negro.

Léo Ortiz e Leo Pereira se destacam no Flamengo

Lesionado desde o jogo contra o Palmeiras, Léo Ortiz foi trabalhado para retornar no confronto contra o Racing. Porém, o zagueiro chegou a mostrar incômodo ainda no primeiro tempo. Em dado momento, Danilo chegou a ser cogitado como substituto do defensor ao longo do jogo.

Porém, o sacrifício do “camisa 10” da zaga deu certo. Ao lado de Léo Pereira, os dois ajudaram o Flamengo a segurar o ímpeto do Racing. Nesta edição de Copa Libertadores, eles fizeram a dupla de zaga em 9 dos 12 jogos do Rubro-Negro no torneio.

Léo Ortiz e Rossi se destacam em Racing x Flamengo. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.

Ao todo, o Fla venceu seis, empatou um e perdeu apenas dois. Ainda mais, o time carioca levou apenas quatro gols. De acordo com levantamento do Bolavip Brasil, isso representa um aproveitamento de aproximadamente 70,37% nesta edição de torneio continental.

Léo Ortiz se emociona

Após a partida, o zagueiro confessou que jogou na sacrifício em Avellaneda. “Fiz uma força muito grande para estar no primeiro jogo, nem que fosse no banco, para estar participando, para estar vivendo esse momento, mesmo que bem longe das minhas condições normais. E hoje, falei também que não tinha jeito de ficar fora. O Filipe também, desde o início, já falou para mim: ‘Não tem chance de você ficar fora desse jogo, você vai dar um jeito'”, contou.