cover
Tocando Agora:

Leonardo Jardim explica troca de Alexandre Mattos do Cruzeiro pelo Santos e dá cutucada em cartola

Clube Celeste está tentando brigar pelo título brasileiro pela primeira vez em quase uma década Leonardo Jardim explana saída de Mattos do Cruzeiro Sem...

Leonardo Jardim explica troca de Alexandre Mattos do Cruzeiro pelo Santos e dá cutucada em cartola
Leonardo Jardim explica troca de Alexandre Mattos do Cruzeiro pelo Santos e dá cutucada em cartola (Foto: Reprodução)

Clube Celeste está tentando brigar pelo título brasileiro pela primeira vez em quase uma década

Leonardo Jardim explana saída de Mattos do Cruzeiro

Sem entrar em campo para disputar um jogo oficial desde meados de junho, o Cruzeiro se prepara para voltar aos trabalhos no próximo domingo (13). Em casa, a Raposa vai receber o Grêmio.

Vale lembrar que, embora tenha empatado com o EC Vitória e perdido a chance de passar o período do Mundial na liderança, o Cabuloso chega como favorito para o jogo contra o Imortal de Porto Alegre.

Inclusive, em entrevista concedida ao GE, o técnico Leonardo Jardim abriu o jogo sobre as mudanças internas na Raposa. Nesse sentido, ele contou detalhes sobre a saída de Alexandre Mattos e não se omitiu a respeito da relação de ambos:

“Eu acredito que os clubes de futebol não podem ser liderados somente por uma cabeça. Tem que ser uma discussão, como existe o Governo. A gente vê o presidente, mas existe uma assembleia que define os destinos do país. E no futebol é um pouco igual. Nós não devemos estar somente subjugados a uma cabeça, porque às vezes isso degenera”, declarou o técnico português.

Mais sobre as mudanças de Leonardo Jardim no Cruzeiro

Agora que a situação envolvendo o principal motivo da saída de Mattos para o Santos já veio à tona, Jardim também contou um pouco mais sobre as alterações que ele sugeriu e que estão sendo colocadas em prática:

Mattos durante sua apresentação oficial na Vila Belmiro. Foto: Mauricio de Souza/AGIF

“Decidimos as mudanças que fizemos ao longo deste período. Desde a mudança do Sub-20 para a Toca, desde algumas estratégias de organização dentro do clube, dentro de mudança de pessoas de postos dentro do clube, algumas organizações diferentes, algumas ideias em termos de trabalho, tudo isso foi desenvolvido em prol do clube”, finalizou,

Raposa segue buscando o protagonismo

Por último, sem conquistar um título de expressão desde 2018, o Clube Celeste quer voltar a erguer um troféu este ano. Até por isso, Pedro Lourenço está investindo bastante e espera um retorno técnico esportivo.