cover
Tocando Agora:

Leonardo Jardim não descarta poupar no Cruzeiro visando a final da Copa do Brasil: “Fazer muitas trocas” 

No último domingo (23), a Raposa conquistou uma vitória diante do Corinthians, mas isso não minimiza a preocupação para a semifinal Alerta ligado interna...

Leonardo Jardim não descarta poupar no Cruzeiro visando a final da Copa do Brasil: “Fazer muitas trocas” 
Leonardo Jardim não descarta poupar no Cruzeiro visando a final da Copa do Brasil: “Fazer muitas trocas”  (Foto: Reprodução)

No último domingo (23), a Raposa conquistou uma vitória diante do Corinthians, mas isso não minimiza a preocupação para a semifinal

Alerta ligado internamente? 

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante diante do Corinthians em partida disputada no último domingo (23), por 3 a 0, marcados por Kaio Jorge (2) e Keny Arroyo no Mineirão, válido pelo Brasileirão Betano.  

Diante do resultado conquistado, a Raposa chegou aos 68 pontos conquistados em 35 partidas disputadas, garantindo, matematicamente, a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2026.  

A equipe está na semifinal da Copa do Brasil, onde tem como adversário o Corinthians. Durante entrevista coletiva após o confronto, o treinador definiu que vai realizar uma espécie de rodízio visando a decisão.  

Projetou a reta final da temporada 

“O objetivo foi atingido, mas não queremos perder posição na tabela. O que me preocupa é o jogo contra o Santos (na última rodada do Brasileirão), que é dois dias antes do jogo contra o Corinthians (na Copa do Brasil)”.  

Leonardo Jardim toma decisão importante no Cruzeiro para a temporada – Foto: Gilson Lobo/AGIF

“Com certeza, se não tivermos nenhum grande objetivo, vamos ter que fazer muitas trocas para estarmos frescos para o jogo do Corinthians”, pontuou. Com isso, nos próximos jogos deve rodar mais o elenco.  

Estratégia definida 

Até o final do Brasileirão Betano, o Cruzeiro tem compromisso marcado diante do Ceará, Botafogo e Santos. Onde, pega o clube paulista na última rodada, podendo estar brigando pela permanência na Série A.  

Atualmente o clube Celeste tem 68 pontos ganhos no Brasileirão, seis a menos que o líder Flamengo e dois de desvantagem em relação ao atual vice-líder, Palmeiras, que briga diretamente pelo título.