Leonardo Jardim projeta Palmeiras x Cruzeiro pelo Brasileirão e garante “Estaremos muito melhores”
Se vencer o duelo contra o time paulista, a Raposa pode ficar a dois pontos da liderança do Brasileirão Betano Cruzeiro vence Fortaleza O Cruzeiro encerro...
Se vencer o duelo contra o time paulista, a Raposa pode ficar a dois pontos da liderança do Brasileirão Betano
Cruzeiro vence Fortaleza
O Cruzeiro encerrou uma sequência negativa de quatro partidas sem vitória, composta por três empates e uma derrota, ao superar o Fortaleza por 1 a 0 no Mineirão, na noite de sábado (18/10), pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. O triunfo devolveu confiança à equipe e reacendeu as esperanças da torcida na reta final da competição.
O próximo desafio da Raposa será contra o rival Palmeiras, no domingo (26/10), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Esse confronto marcará o segundo encontro entre as equipes na temporada e é importante na briga pela liderança da competição.
Jardim projeta Palmeiras x Cruzeiro
O técnico Leonardo Jardim projetou uma evolução do Cruzeiro para o confronto contra o Palmeiras, válido pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão Betano. “Eu acredito que na próxima estaremos muito melhores, teremos sete dias livres para recuperar e preparar a equipe”, disse o treinador, mostrando otimismo para o confronto.
Em coletiva, Jardim comentou que faltou criatividade ao time diante do Fortaleza, que “suou muito” para conquistar a vitória. O treinador destacou que o desgaste físico dos jogadores foi determinante, já que o elenco havia enfrentado o Atlético apenas dois dias antes, em um clássico intenso com longos acréscimos e a expulsão de um atleta.
“Nosso cansaço vem quando temos uma semana cheia e dois dias só de recuperação. Nós ganhamos (do Fortaleza), top. Mas existe necessidade de colocar o Cruzeiro para jogar dois dias depois do clássico? Existe necessidade? Ou existe necessidade de colocar o Fortaleza para jogar? Não havia tempo para fazer o jogo (no domingo)?”, completou o técnico.
Jardim comemora no Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIFO comandante ainda criticou a forma como o calendário interfere na gestão do elenco. “Agora ficaremos sete dias sem fazer nada. Essas decisões interferem no meu trabalho, que é gerir jogadores. Se eu fosse do sindicato dos jogadores, não permitiria (esse calendário). Mas eu não mando em nada disso, só estou aqui dando uma opinião”, finalizou Jardim.
Situação de cada time no Brasileirão
O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Palmeiras com força máxima, aproveitando a semana cheia para ajustes táticos. A Raposa soma 56 pontos e ocupa o terceiro lugar, enquanto o rival lidera a tabela com 61, além de um jogo a menos.
O Palmeiras, por outro lado, enfrenta um calendário apertado nos próximos dias. Depois da derrota por 2 a 1 para o Flamengo, a equipe ainda terá viagem a Quito para o jogo de ida da semifinal da Libertadores contra a LDU, na quinta-feira (23).