Lesão na mão de Cássio no Cruzeiro é confirmada por Dr. Roberto Luiz Sobania: “Uma das técnicas utilizadas”
O goleiro teve uma lesão em um dedo na mão e em entrevista um médico comentou sobre a situação O goleiro Cássio é um dos principais nomes do elenco cruz...
O goleiro teve uma lesão em um dedo na mão e em entrevista um médico comentou sobre a situação
O goleiro Cássio é um dos principais nomes do elenco cruzeirense. Mas recentemente ele passou por um problema. Na derrota para o Democrata de Governador Valadares, ele sofreu lesão em um dedo da mão.
Médico explica lesão de Cássio
Em entrevista exclusiva para a equipe de reportagem do Bolavip Brasil, o Dr. Roberto Luiz Sobania, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia da Mão (SBCM), comentou sobre a lesão e explicou a situação médica do medalhão celeste.
Ele explicou na conversa que essas lesões são comuns para os goleiros no futebol e que em casos como o do Cássio é possível fazer um tratamento conservador.
“As lesões ligamentares nos dedos da mão são muito comuns em esportes como vôlei, basquete, handebol e futebol, principalmente entre os goleiros. Um trauma durante o jogo pode causar uma lesão parcial ou completa do ligamento. Na avaliação clínica, o principal fator analisado é a estabilidade da articulação“, iniciou o médico.
“Quando há uma estabilidade relativa — como provavelmente no caso do goleiro Cássio, do Cruzeiro — é possível optar pelo tratamento conservador. Esse tratamento começa com a imobilização e, de forma gradual, segue com a recuperação sob orientação adequada, com exercícios de mobilização passiva e ativa“, completou para o Bolavip Brasil.
O que pode ser feito com o goleiro?
Doutor Roberto ainda explicou que uma espécie de imobilização pode ser feita para poder ajudar na recuperação. O médico ainda expôs que o período de recuperação pode ser de até seis semanas.
“Após a avaliação médica, ao se optar pelo tratamento conservador, é necessário, na fase inicial, imobilizar o dedo lesionado. Uma das técnicas utilizadas é o buddy taping, que consiste em unir o dedo lesionado ao dedo vizinho. Essa abordagem permite que o atleta continue treinando e, dependendo da gravidade da lesão e da imobilização adequada, até participe de jogos oficiais. O tempo de tratamento pode variar entre três e seis semanas, conforme a gravidade da lesão”, encerrou Sobania.
Cássio segue jogando mesmo com lesão
É importante destacar que o goleiro vem jogando após a lesão. Ele entrou em campo no clássico contra o Atlético-MG e na goleada sofrida para o Botafogo. E Cássio também deve ir a campo contra o Betim, na próxima rodada do Campeonato Mineiro.