Livre no mercado, Aboubakar é oferecido ao Atlético-MG que analisa algoz do Brasil na Copa do Mundo
Atualmente no futebol do Azerbaijão, o centroavante camaronês volta a entrar na pauta dos times do Brasileirão Vincent Aboubakar mais uma vez aparece no rada...
Atualmente no futebol do Azerbaijão, o centroavante camaronês volta a entrar na pauta dos times do Brasileirão
Vincent Aboubakar mais uma vez aparece no radar de times do futebol brasileiro. Segundo informações do site Fala Galo, o atacante camaronês foi oferecido sem custos ao Atlético-MG.
O centroavante de 34 anos defende o Neftçi Baku, do Azerbaijão, desde outubro. Porém, o jogador está de saída do clube, com o contrato finalizando na próxima terça-feira (30). Conforme o portal voltado para o clube mineiro, Aboubakar não estaria entre as prioridades da diretoria atleticana.
Já o jornalista Jorge Nicola acrescentou que o Atlético-MG está estudando os prós e os contras da negociação antes de um possível avanço nas conversas. Anteriormente, o jogador africano esteve na mira de equipes como Grêmio e São Paulo.
Aboubakar já marcou gol no Brasil em Copa do Mundo
A maior lembrança dos torcedores brasileiros sobre Aboubakar é o confronto com Camarões, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Na reta final da partida, o atacante marcou de cabeça o gol da vitória sobre a seleção comandada por Tite.
O camaronês se destacou em clubes como Porto, Besiktas e Al-Nassr. Entretanto, o atleta amarga um declínio em sua carreira. Na sua atual equipe, ficou na reserva nos últimos cinco jogos, não saindo do banco em três destas partidas. Pelo Neftçi Baku, foram sete gols em 15 confrontos.
“Apesar de ter mais um ano de contrato no Azerbaijão, o Aboubakar foi liberado por seu clube para encontrar novos interessados. As sugestões têm acontecido por todo o mundo, incluindo o Atlético-MG“, disse Nicola, em seu canal.
Quando será o próximo jogo do Atlético-MG?
O Galo de Eduardo Domínguez não deve realizar amistosos na intertemporada. Assim, o período de preparação deve focar no retorno ao Brasileirão, no duelo diante do Bahia, na Arena MRV, no dia 21 de julho.