cover
Tocando Agora:

Lucas Moura vira desfalque no Choque-Rei e amplia jejum incômodo do São Paulo contra o Palmeiras

Preservado por causa do gramado sintético, Lucas Moura não joga o Choque-Rei e segue sem gols contra o Palmeiras desde o retorno ao São Paulo. Lucas Moura n...

Lucas Moura vira desfalque no Choque-Rei e amplia jejum incômodo do São Paulo contra o Palmeiras
Lucas Moura vira desfalque no Choque-Rei e amplia jejum incômodo do São Paulo contra o Palmeiras (Foto: Reprodução)

Preservado por causa do gramado sintético, Lucas Moura não joga o Choque-Rei e segue sem gols contra o Palmeiras desde o retorno ao São Paulo.

Lucas Moura novamente não estará em campo em um Choque-Rei, e a ausência reforça um incômodo pessoal do atacante diante do Palmeiras desde o seu retorno ao São Paulo.

O Tricolor enfrenta o rival neste sábado, dia 24, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, mas Hernán Crespo decidiu preservar o camisa 7 por causa do gramado sintético do estádio.

Desde que voltou ao São Paulo, em agosto de 2023, Lucas perderá agora o quarto clássico contra o Palmeiras. No período, o confronto foi disputado dez vezes, com o atacante participando de apenas seis jogos.

RJ – RIO DE JANEIRO – 02/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, VASCO X SAO PAULO – Lucas Moura jogador do Sao Paulo comemora seu gol durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Pouco impacto em campo e sequência quebrada no clássico

Nas partidas em que esteve disponível, Lucas começou como titular em três oportunidades e saiu do banco em outras três, acumulando cerca de 280 minutos em campo sem participação direta em gols contra o rival alviverde.

As ausências também marcaram esse recorte recente. Em duas ocasiões, o atacante ficou fora por dores na coxa esquerda, enquanto nas outras duas foi preservado por opção da comissão técnica, repetindo o cenário deste sábado.

Mesmo quando consegue atuar, o desempenho coletivo do São Paulo no clássico tem sido irregular, com derrotas, empates e poucos momentos de controle diante do Palmeiras.

Contraste com o Corinthians escancara o problema

Somando também a primeira passagem pelo clube, Lucas já enfrentou o Palmeiras dez vezes, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, além de apenas um gol marcado, ainda em setembro de 2010.

O cenário contrasta diretamente com o retrospecto recente contra o Corinthians, rival diante do qual Lucas disputou sete partidas desde o retorno ao Morumbi e marcou cinco gols, consolidando-se como carrasco, algo que ainda não conseguiu repetir nos duelos com o Palmeiras.