Lucas Piccinato, técnico do Corinthians, projeta semifinal do Mundial de Clubes Feminino: “Prontos para todas as possibilidades”
Treinador do Corinthians falou sobre a preparação do elenco para o duelo contra o Gotham FC e as expectativas ao redor do torneio O Corinthians disputa a sem...
Treinador do Corinthians falou sobre a preparação do elenco para o duelo contra o Gotham FC e as expectativas ao redor do torneio
O Corinthians disputa a semifinal do Mundial de Clubes Feminino nesta quarta-feira (28), contra o Gotham FC, às 09h30 (de Brasília), no Gtech Community Stadium. O treinador das Brabas, Lucas Piccinato, analisou o desafio e falou sobre as dificuldades do confronto.
“A gente tem de estar mentalmente pronto para todos os duelos. Para fazer um jogo de 100 minutos que tem uma intensidade diferente das que a gente joga no Brasil. Temos de estar prontos para todas as possibilidades que o jogo pode trazer, seja sair à frente, seja sair atrás do placar, seja virar o placar com 0 a 0 e enfrentar todos os duelos mentais dentro do jogo. Criar uma boa estratégia e estar mentalmente forte têm o mesmo peso”, disse o técnico em entrevista ao site oficial da FIFA.
O Timão conquistou a vaga no Mundial de Clubes após vencer a Libertadores Feminina na temporada passada. O torneio reúne os atuais campeões continentais em duelos acirrados.
Oportunidade histórica no Mundial de Clubes Feminino
O Corinthians sabe que terá uma pedreira pela frente. O Gotham é o atual campeão da NWSL, a liga profissional dos Estados Unidos, e da Copa dos Campeões da CONCACAF. Além disso, o elenco é composto por jovens talentos e grandes estrelas, como Gabi Portilho e Bruninha.
Sem o favoritismo do seu lado, Lucas Piccinato garante que a dificuldade serve de combustível para as Brabas se dedicarem ainda mais.
“A gente quer sair daqui com um grande resultado: chocar o mundo, porque eu acredito que todo mundo talvez tenha na cabeça que as equipes favoritas são a norte-americana e a europeia, por terem a condição financeira elevada. A gente quer mostra nossa qualidade, o futebol brasileiro que a gente tem e sair daqui com um grande título. Acho que isso pode ser a maior conquista da história do Corinthians” ressaltou o treinador.
Mesmo se não sair de campo com a vitória, o comandante garante que a oportunidade de participar da primeira edição do Mundial de Clubes já é suficiente para marcar a história do Timão.
“É um desafio que tira a gente da zona de conforto, mas ao mesmo tempo é delicioso viver tudo isso. Enfrentar grandes equipes de continentes diferentes nos faz querer tirar o nosso melhor. Vai ser com certeza uma experiência mágica para que a gente possa aprender, viver, vencer e trabalhar da melhor forma para sair daqui com grande com grande título”, concluiu o treinador em entrevista ao site da FIFA.
Lucas Piccinato vai comandar as Brabas no Mundial – Foto: Rebeca Reis/Ag. PaulistãoCorinthians pode enfrentar o Arsenal na final
Se o Corinthians vencer o Gotham, avança para a final podendo enfrentar o Arsenal, da Inglaterra, ou o ASFAR, do Marrocos. O campeão mundial será conhecido neste domingo, 1º de fevereiro, às 15h (de Brasília), no Arsenal Stadium. O torneio será transmitido ao vivo na CazéTV no Youtube.