Lucas Romero analisa campanha do Cruzeiro no Brasileirão e faz alerta sobre o Corinthians na Copa do Brasil
Lucas Romero avalia campanha do Cruzeiro no Brasileirão, projeta semifinal da Copa do Brasil e alerta sobre concentração contra o Corinthians O Cruzeiro enc...
Lucas Romero avalia campanha do Cruzeiro no Brasileirão, projeta semifinal da Copa do Brasil e alerta sobre concentração contra o Corinthians
O Cruzeiro encerrou sua participação no Mineirão no Brasileirão Betano com um empate por 2 a 2 contra o Botafogo, na última quinta-feira (4). O resultado marcou a despedida do estádio na competição.
Após o jogo, Lucas Romero avaliou o desempenho celeste ao longo do campeonato. O volante destacou a evolução do Cruzeiro e a conquista do 3º lugar em 2025, resultado que consolidou o trabalho dos últimos anos e garantiu presença direta na Libertadores.
“O balanço é positivo. Nosso objetivo era levar o Cruzeiro novamente a uma Libertadores. Conseguimos. Sinto orgulho do terceiro lugar, mas a gente não se conforma. O Cruzeiro merece muito mais”, afirmou o argentino.
Semifinal no radar e alerta para concentração
Ao comentar sobre a semifinal da Copa do Brasil, Romero reconheceu a empolgação dos torcedores, mas pregou cautela. Ele afirmou que o confronto tende a ser equilibrado e decidido nos detalhes ao longo dos 180 minutos.
“Entendo o torcedor, eles querem que a gente ganhe por 4 a 0 quarta-feira. Mas são jogos fechados, decisivos. Temos estratégia, e daremos o melhor para conseguir a classificação”, destacou o volante.
O jogador reforçou que a equipe precisará aumentar o nível de concentração contra o Corinthians. “Levando de aprendizado nosso Brasileirão, quando não levamos o resultado, foi porque não estávamos concentrados. Quando estamos concentrados, como contra o Corinthians, somos amplamente superiores”, completou.
Lucas Romero durante partida pelo Cruzeiro. Foto: Gilson Lobo/AGIFCruzeiro fecha Brasileirão com reservas de olho na semifinal
O próximo compromisso da Raposa será neste domingo (7), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela rodada final do Campeonato Brasileiro. Pensando exclusivamente na Copa do Brasil, Leonardo Jardim mandará a campo um time totalmente reserva.
A estratégia deve poupar os principais nomes, que sequer devem viajar para o litoral paulista. Após o empate com o Botafogo, o treinador explicou que não costuma rodar o elenco, mas terá de fazê-lo por causa da maratona de jogos.