Lucho Acosta e +4: as mudanças do Fluminense de Zubeldía em relação ao último duelo com o São Paulo
Equipe das Laranjeiras vai encarar o Tricolor do Morumbi com cinco novidades em comparação ao último encontro Fluminense recebe o São Paulo para manter em...
Equipe das Laranjeiras vai encarar o Tricolor do Morumbi com cinco novidades em comparação ao último encontro
Fluminense recebe o São Paulo para manter embalo caseiro com Zubeldía
Em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão Betano, o Fluminense vai entrar em campo nesta quinta-feira (27), às 20h30, para encarar o São Paulo. Se empatar, o Flu já garante presença na próxima edição da Libertadores.
Para isso, todavia, vai precisar superar a antiga equipe de Luis Zubeldía. Embora tenha deixado o SPFC há cerca de seis meses, o argentino ficou um ano no Morumbi e detém amplo conhecimento do elenco.
Além do mais, algo que joga a favor do Clube das Laranjeiras é o aproveitamento como mandante. Até aqui, em sete jogos atuando no Maracanã, o Fluzão conquistou 100% dos pontos possíveis.
No primeiro turno, quando os dois tricolores se enfrentaram na capital paulista, os comandados de Hernán Crespo venceram por 3 a 1. No entanto, algo que chama atenção em relação ao jogo é o fato da provável escalação do Flu ter cinco nomes diferentes em relação ao time que atuou na 17ª rodada.
Comparativo entre os dois times do Fluminense contra o SPFC
No jogo realizado no dia 27 de julho, logo após o Mundial de Clubes, o Flu entrou em campo com o seguinte time: Fábio; Manoel, Thiago Silva e Freytes; Guga, Bernal, Lima, Martinelli e Canobbio; John Kennedy e Everaldo.
SPFC venceu por 3 a 1 no jogo da ida. Foto: Marcello Zambrana/AGIFPara o duelo de hoje (27), Zubeldía deve manter a campo a seguinte formação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.
Isto é, são cinco novidades em relação ao confronto anterior. Além de Samuel Xavier entre os titulares, Renê, Serna e Hércules ganharam as respectivas posições com Zuba. Já Lucho Acosta ainda não havia sido contratado.
Fluminense quer terminar no G-5 do Brasileirão
Por fim, como o título da Libertadores vai ficar entre Palmeiras e Flamengo, o 5° colocado do Brasileirão garante vaga direta na fase de grupos da edição de 2026. No momento, o Flu é o 7° colocado, com três pontos a menos que o Botafogo (5°) e um a menos que o Bahia (6°).